plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
MUNDO

Federer é nomeado Personalidade Desportiva do Ano pela quarta vez

Roger Federer é o atual número 2 do ranking da ATP (Foto: Al Bello/AFP) Roger Federer foi eleito pela BBC a Personalidade Esportiva do Ano. Com a vitória do prêmio que conta com votação popular, o tenista suíço se torna o maior vencedor da premiação britâ

Roger Federer foi eleito pela BBC a Personalidade Esportiva do Ano. Com a vitória do prêmio que conta com votação popular, o tenista suíço se torna o maior vencedor da premiação britânica ao ganhar a honraria pela quarta vez em sua carreira.

“Fico incrivelmente orgulhoso pelo público britânico ter me escolhido mais uma vez a Personalidade Esportiva do Ano pela BBC. O apoio dos meus fãs britânicos é fantástico e fico lisonjeado por ser reconhecido em uma lista com alguns dos maiores atletas do mundo”, declarou o atleta de 36 anos.

Antes do prêmio de 2017, Federer estava empatado com o jamaicano Usain Bolt e com o boxeador Muhammad Ali, com três premiações cada. O maior campeão de Grand Slams da era aberta, que receberá o prêmio em evento no domingo, superou Tom Brady (futebol americano), Katie Ledecky (natação), Tatyana McFadden (para-atletismo), Sally Pearson (atletismo) e Michael van Gerwen (dardos) na lista final.

Nesta temporada, Roger Federer conquistou dois Grand Slams (Aberto da Austrália e Wimbledon) dos três que disputou. Além disso, ele ganhou três Masters 1000 e foi nomeado, no começo da semana, como melhor atleta da Suíça pela sétima vez.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias