plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

James Harden e Kevin Durant brilham; Celtics e OKC decepcionam

O Houston Rockets segue mantendo a liderança da Conferência Oeste da NBA, considerada por muitos a mais difícil da competição. Na noite da última segunda-feira, a franquia de Houston recebeu a visita do New Orleans Pelicans e contou com o armador James Ha

O Houston Rockets segue mantendo a liderança da Conferência Oeste da NBA, considerada por muitos a mais difícil da competição. Na noite da última segunda-feira, a franquia de Houston recebeu a visita do New Orleans Pelicans e contou com o armador James Harden inspirado para vencer por 130 a 123.

O “Barba”, como Harden é conhecido, comandou a vitória dos Rockets, com 26 pontos, 17 assistências e seis roubadas de bola. No entanto, os maiores pontuadores do jogo foram Holiday e Moore, dos Pelicans, com 37 e 36 pontos respectivamente.

A grande vitória fez com que o Houston Rockets mantivesse a liderança da Conferência Oeste, com 21 vitórias em 25 partidas realizadas. Já os Pelicans seguem com campanha instável, mas capaz de manter a equipe na sétima colocação da Oeste, que garante vaga direta aos playoffs.

Durant domina os Blazers – Na cola dos Rockets está o atual campeão Golden State Warriors. Também na última segunda, os Warriors receberam o Portland Trail Blazers na Oracle Arena e venceram por 111 a 104.

Sem o armador Stephen Curry, que segue se recuperando de lesão no tornozelo direito, quem comandou a vitória dos campeões foi o ala Kevin Durant. O MVP das finais de 2016/17 marcou 28 pontos, além de ter nove rebotes e cinco assistências. Cestinha da partida, Damian Lillard, dos Blazers, anotou 39 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota.

Apesar de jogar em casa, os Blazers fizeram jogo duro no primeiro quarto. Comandado por Lillard, a equipe anotou 28 pontos, contra 27 dos Warriors. No entanto, nos dois quartos seguintes, os campeões mostraram muita força ofensiva e marcaram 66 pontos combinados, caminhando, assim, para a grande vitória.

Com o resultado, os Warriors ampliaram seu histórico de vitórias. Agora, os campeões possuem 21 resultados positivos e apenas seis derrotas. Já os Blazers permanecem na sexta colocação, com 13 vitórias em 26 partidas realizadas.

Westbrook foi o cestinha da partida, mas o OKC perdeu para os Hornets (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)

OKC e Celtics decepcionam – Se Warriors e Rockets não decepcionaram seus torcedores, o mesmo não se pode falar de Oklahoma City Thunder e Boston Celtics. Líder da Conferência Leste, os Celtics enfrentaram o penúltimo colocado Chicago Bulls, fora de casa, e foram surpreendidos, perdendo por 108 a 85.

O resultado impressionante teve participação importante do espanhol Nikola Mirotic, que anotou 24 pontos, e do jovem norte-americano Bobby Portis, com 23 tentos anotados. Os Celtics não contaram com a presença de Kyrie Irving, estrela da franquia. O armador se recupera de lesão na coxa esquerda e não teve condições de ajudar sua equipe.

Apesar do resultado, os Celtics seguem na liderança da Conferência Leste, com 22 vitórias em 29 jogos. O Cleveland Cavaliers, que enfrenta o Atlanta Hawks nesta terça-feira, é o segundo colocado.

Quem também decepcionou na noite da última segunda foi o Oklahoma City Thunder. Um dos candidatos ao título no início da temporada, a equipe de Russell Westbrook segue com campanha muito abaixo do esperado. Jogando em casa, o Thunder perdeu para o Charlotte Hornets por 116 a 103.

Mesmo com a derrota, Russell Westbrook foi o maior pontuador da partida, com 30 pontos anotados. Pelo lado dos Hornets, o experiente Dwight Howard marcou 23 e ajudou a construir a vitória. Agora, o OKC é o nono colocado, e está fora da zona de classificação para os playoffs.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias