Esporte / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Jogando com reservas e classificado, Arsenal massacra o BATE Borisov

Quinta-Feira, 07/12/2017, 19:30:02 - Atualizado em 07/12/2017, 19:30:02 Ver comentário(s) A- A+

Jogando com reservas e classificado, Arsenal massacra o BATE Borisov (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Pela Liga Europa e atuando com time considerado reserva, o Arsenal goleou por 6 a 0 o BATE Borisov, da Bielorrússia, no Emirates Stadium. Os gols foram marcados por Debuchy, Walcott, Wilshere, Polyakov contra, Giroud e Elnery. Com o resultado, os Gunners garantiram a liderança do Grupo H com 13 pontos, enquanto que o adversário ficou em último lugar na chave, somando 5 pontos.

O jogo – No Emirates praticamente vazio, cena rara de se ver, o Arsenal buscava o gol desde o início da partida. Logo aos 2 minutos, Elnery pegou sobra e acertou a trave. O gol não demorou muito a sair, Walcott recebeu lançamento, e dividiu com o zagueiro, na sobra, Debuchy pegou em cheio, acertando um belo chute cruzado aos 11 minutos do primeiro tempo.

O Arsenal continuava dominando a partida, e chegando com muita facilidade. Porém, se dava ao luxo de desperdiçar várias oportunidades, pois o time bielorrusso era inofensivo. E aos 37 minutos, os Gunners ampliaram com Walcott. Welbeck tentou finalizar, mas foi travado pelo zagueiro Polyakov, no rebote, a bola sobrou limpa para o atacante inglês marcar o segundo gol da partida. O jogo continuava muito fácil para os ingleses, e aos 43 chegaram ao terceiro gol. Wilshere recebeu, limpou a marcação e fuzilou de perna esquerda, sem chances para o goleiro Shcherbitski. 3 a 0 só no primeiro tempo.

Walcott foi um dos destaques da partida (Foto: Ben Stansall / AFP)

Os Gunners não diminuíram o ritmo na etapa complementar, e chegaram ao quarto gol. Walcott, recebeu de Wilshere e cruzou rasteiro, o zagueiro Polyakov foi cortar, mas marcou contra. Aos 17 minutos, o árbitro assinalou pênalti em Walcott, Giroud cobrou bem e converteu. Porém, o juiz mandou repetir a cobrança, alegando invasão dos jogadores do time inglês. O centroavante francês, bateu e marcou, 5 a 0 para o Arsenal com sobras.

Com a partida mais do que definida, o técnico Arsene Wenger começou a fazer alteraões. Walcott, um dos reservas que costuma entrar no andamento das partidas saiu, dando lugar à Nelson, jovem de apenas 17 anos. Aos 29 minutos, mais um do Arsenal, Elnery recebeu de Wilshere, e bateu colocado para fazer o sexto gol. No final da partida, o BATE se fechou para não sofrer mais gols, enquanto o Arsenal tocava a bola e administrava, e assim, os ingleses venceram por 6 a 0.

O Arsenal volta suas atenções para o Campeonato Inglês. Domingo, o time pega o Southampton fora de casa. Pela Liga Europa, o adversário será conhecido na próxima segunda-feira em sorteio.

Confira os resultados dos jogos das 18h05, pela Liga Europa:
Hertha Berlim 1 x 1 Ostersund
Real Sociedad 1 x 3 Zenit
Waregem 3 x 2 Lazio
Vitesse 1 x 0 Nice
Steua Bucareste 1 x 2 Lugano
Hapoel Beer Sheva 0 x 2 Viktoria Plzen
Vitória de Guimarães 1 x 1 Konyaspor
Arsenal 6 x 0 BATE Borisov
Zorya 0 x 2 Athletic Bilbao
Olympique de Marselha 0 x 0 Salzburg
Estrela Vermelha 1 x 0 Colônia
Vardar 1 x 1 Rosenborg

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários