plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Botafogo irá reduzir elenco para poder contratar novos atletas

A diretoria do Botafogo vai seguir a política de pés no chão para a próxima temporada e disso o futuro presidente, Nelson Mufarrej, não abre mão. Justamente por conta disso, para poder contratar reforços de peso, peças que não estão nos planos da comissão

A diretoria do Botafogo vai seguir a política de pés no chão para a próxima temporada e disso o futuro presidente, Nelson Mufarrej, não abre mão. Justamente por conta disso, para poder contratar reforços de peso, peças que não estão nos planos da comissão técnica serão emprestadas. A lista foi definida em comum acordo com o técnico Jair Ventura. O lateral-direito Jonas e os zagueiros Renan Fonseca e Emerson Silva, por exemplo, já foram comunicados que não fazem mais parte dos planos e que terão que procurar outro clube em 2018. O anúncio oficial ainda não aconteceu.

O goleiro Helton Leite, cada vez mais sem espaço com o paraguaio Gatito Fernández e o ídolo Jefferson no elenco, foi emprestado ao São Caetano para a disputa do Campeonato Paulista. Os dois clubes vão dividir o salário do jogador, filho do ex-arqueiro João Leite.

Jair terá elenco reduzido em 2018 (Foto: Twitter Botafogo)

O volante Fernandes e o atacante Vinícius Tanque, ambos revelados nas categorias de base e com contrato longo, são vistos como jogadores de qualidade por Jair Ventura. Porém, serão emprestados para ganharem experiência e o Atlético-GO deverá anunciar os dois nas próximas horas. O acerto está muito bem encaminhado. O Alvinegro, porém, ainda tenta incluir o empréstimo do meia Luiz Fernando, destaque do Dragão no Brasileirão. Porém, o clube goiano quer separar as transações, já que sua revelação tem uma multa rescisória estipulada em cerca de R$ 20 milhões.

O clube ainda estuda a situação de outros jogadores do plantel, como o volante Dudu Cearense e o lateral-esquerdo Gilson.

Sobre reforços, o Alvinegro segue negociando com o atacante Rafael Moura, que está perto de ser dispensado pelo Atlético-MG, deixando caminho livre para um acerto com o Glorioso. O He-Man, que no Rio de Janeiro já defendeu as cores do Fluminense, vê com bons olhos uma volta neste momento ao futebol carioca.

Os jogadores do Botafogo entraram de férias na segunda-feira. O elenco se reapresenta no dia 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca e para a Copa do Brasil. A ideia da diretoria é ter a maior parte do plantel fechada para esta data.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias