Esporte / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Técnico do Dortmund enche a bola de Aubameyang: “Merece a bola de ouro”

Quinta-Feira, 07/12/2017, 09:05:04 - Atualizado em 07/12/2017, 09:05:04 Ver comentário(s) A- A+

Técnico do Dortmund enche a bola de Aubameyang: “Merece a bola de ouro” (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O treinador Peter Bosz, do Borussia Dortmund, rasgou elogios ao atacante Pierre-Emerick Aubameyang nesta quarta-feira. O camisa 17 foi responsável por anotar os dois gols do time alemão na derrota para o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, por 3 a 2, que marcou o fim da participação dos amarelos, precocemente eliminados, nesta Liga dos Campeões. Segundo o comandante, o jogador merece inclusive vencer a Bola de Ouro.

Questionado sobre o merecimento de Cristiano Ronaldo ao tradicional prêmio, que será entregue nesta quinta-feira pela revista France Football, Bosz aproveitou para fazer um apelo pelo gabonês. “Tal como foi visto hoje, qualquer fã de futebol desfruta muito ao assistir jogadores como Cristiano. Sua presença, sua vontade de marcar gols, sua agressividade no ataque. É um prazer. Não sei dizer se ele merece a Bola de Ouro. Aubameyang eu sei que merece”, afirmou, apontando as qualidades deste em seguida.

“Aubameyang é um jogador muito bom e hoje manifestou isso. Não somente pelos dois gols, também por sua velocidade. É sempre muito perigoso e espero que esteja conosco por muito tempo”, completou.

O atacante, porém, não conseguiu levar o Borussia Dortmund longe na Liga dos Campeões. O time não foi capaz de superar a forte concorrência do Grupo H, que também contou com Tottenham e Real Madrid, líder e vice, respectivamente. Em seis rodadas disputadas, os alemães não venceram um jogo sequer, terminando a fase de grupos na terceira posição, com apenas dois pontos ganhos. Nem sequer ganharam os duelos contra o Apoel, lanterna da chave em função do saldo de gols, empatando em 1 a 1 na ida e na volta.

Os comandados de Bosz ao menos têm a chance de salvarem a temporada em termos de competições continentais. Como consolação, a terceira colocação garantiu ao time uma vaga na fase final da Liga Europa.


Fonte: Gazeta Esportiva



Conteúdo Relacionado:



Comentários