plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Atletas russos acionam TAS após exclusão da Rússia nos Jogos de Inverno

A decisão da exclusão dos representantes russos dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, com início previsto para o dia 9 de fevereiro, já rendeu consequências. Um dia após o anúncio feito pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ter feito o anúncio

A decisão da exclusão dos representantes russos dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, com início previsto para o dia 9 de fevereiro, já rendeu consequências. Um dia após o anúncio feito pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ter feito o anúncio da decisão, 22 atletas russos entraram com um apelo na Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra a decisão feita pela entidade internacional.

A TAS confirmou que abrirá um processo arbitrário para cada um dos atletas que fazem parte da ação. O Tribunal deve divulgar nos próximos dias quais serão os próximos passos a ser tomados na ocorrência. O caso será tratado de forma urgente, já que a competição começa daqui pouco mais de dois meses.

Lista de atletas que entraram com pedido no TAS (Foto:Reprodução)

Vale lembrar que atletas comprovadamente limpos de doping não serão impedidos de disputar a competição, no entanto, estes estão impedidos de disputar com o nome de seu país e representarão a bandeira olímpica. Caso este competidor conquiste uma medalha, o hino olímpico será entoado no lugar do hino russo.

Além da exclusão dos atletas russos, o COI suspendeu o presidente do Comitê Olímpico da Rússia, Alexander Zhukov de sua posição como membro honorário da entidade. Os russos ainda terão que pagar todos os custos das investigações e serão obrigados a contribuir com 15 milhões de dólares (cerca de 52 milhões de reais) para o fundo independente de testes antidoping. Por fim, a entidade ainda cita que a suspensão pode ser parcialmente retirada para a cerimônia de encerramento dos Jogos de PyeongChang caso os russos cumpram com todas as exigências.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias