plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Brasil levará 17 judocas para último torneio do ano, na Rússia

Bronze em Tóquio, Maria Suelen Altheman irá para São Petesbrugo (Foto: Divulgação) A confederação Brasileira de Judô divulgou a lista de atletas brasileiros que irão para São Petesburgo, na Rússia disputar nos dias 16 e 17 de dezembro o World Judo Masters

A confederação Brasileira de Judô divulgou a lista de atletas brasileiros que irão para São Petesburgo, na Rússia disputar nos dias 16 e 17 de dezembro o World Judo Masters, último torneio do calendário do Circuito Mundial da FIJ desta temporada. Este torneio, conta com a participação dos 16 melhores judocas de cada uma categoria de acordo com o ranking mundial.

Dentre estes atletas, oito representantes são femininas, que terá sua equipe composta por Stefannie Arissa Koyama (48kg), Érika Miranda (52kg), Jéssica Pereira (52kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Pelos homens, os representantes da equipe verde amarela serão Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Daniel Cargnin (66kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva “Baby” (+100kg).

Atualmente, o país conta com dois líderes no ranking mundial. David Moura é considerado o melhor judoca do mundo na cateoria peso pesado masculino (+100kg), enquanto Érika Miranda é a líder no meio-leve feminino (52kg). Na disputa da edição do ano passado, que contou com Guadalajara, no México, como sede.

Na última competição disputada, o Grand Slam de Tóquio, o Brasil encerrou sua participação com duas medalhas de bronze no torneio, com David Moura (+100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias