plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

De Gea e tática de Mourinho fazem United vencer o Arsenal no Emirates

Quem acredita que treinador não vence jogos teve uma verdadeira surpresa neste sábado. No Emirates Stadium, José Mourinho foi fundamental para que o Manchester United vencesse o Arsenal por 3 a 1, com gols de Lingard, duas vezes, e Valencia. Lacazette des

Quem acredita que treinador não vence jogos teve uma verdadeira surpresa neste sábado. No Emirates Stadium, José Mourinho foi fundamental para que o Manchester United vencesse o Arsenal por 3 a 1, com gols de Lingard, duas vezes, e Valencia. Lacazette descontou para os Gunners, que poderiam ter feito mais não fosse a atuação inacreditável de De Gea. Prova do feito do goleiro espanhol está nas finalizações de cada lado: 33 a oito para os mandantes.

Antes do clássico, como quem brinca com o psicológico do adversário, José Mourinho prometeu um Manchester United que sairia para o jogo no Emirates Stadium. Do lado londrino, Wenger não acreditou no treinador português e armou o Arsenal com uma linha defensiva alta, esperando a retranca dos visitantes.

Logo aos quatro minutos, porém, os Red Devils surpreenderam e abriram o placar. Marcando no campo ofensivo, o United forçou o erro de passe de Koscielny, Valencia recuperou, tabelou com Pogba e chutou rasteiro, cruzado, para inaugurar o marcador.

Sem dar tempo para que Wenger arrumasse seu time em campo, o Manchester ampliou aos 11 minutos. Mustafi dominou na linha de meio-campo, segurou muito a bola procurando o passe e perdeu para Lukaku. O belga acionou Martial, que girou e deu um toque espetacular para Lingard anotar o segundo.

Com a vantagem de dois gols no placar, Mourinho passou a fazer o que o Arsenal esperou desde o início: se fechar na defesa. Assim, durante todo o restante da primeira etapa, os Gunners pressionaram muito, mas pararam nas defesas espetaculares de De Gea.

O arqueiro espanhol só não pôde impedir o gol de Lacazette, aos quatro minutos do segundo tempo. Sánchez fez levantamento às costas da defesa do United, Ramsey, em posição legal, tocou para trás e o centroavante francês, completamente sozinho, teve tempo para dominar e estufar as redes de De Gea.

No minuto seguinte, porém, os visitantes mostraram seu poderio ofensivo e Martial acertou a trave. Aos 18, Lukaku fez a paredee  Lingard abriu para Pogba. O francês se livrou de Koscielny e cruzou para Lingard marcar seu segundo gol, o terceiro do United.

O Arsenal, que se lançou completamente ao ataque, chegou a alcançar 75% de posse de bola, mas não conseguiu manter sua ótima série no Emirates. Com o revés, os Gunners viram o fim da sequência de 12 vitórias seguidas em casa.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias