plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Juiz autoriza ex-presidente da Conmebol a ser extraditado para os EUA

Nicolás Leoz corre perigo de ser extraditado para os EUA por conta das acusações que enfrenta (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press) O juiz Humberto Otazu, do Paraguai, aprovou a extradição de Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol, para os Estados Unidos. O

O juiz Humberto Otazu, do Paraguai, aprovou a extradição de Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol, para os Estados Unidos. O dirigente é acusado de participar de um esquema de corrupção milionário na Fifa, incluindo lavagem de dinheiro e suborno.

Cumprindo prisão domiciliar desde que foi detido em maio de 2015 em um hotel em Zurique, na Suíça, pouco antes de um congresso da Fifa, Nicolás Leoz é apontado como um dos cabeças do esquema entre dirigentes de diversas federações de futebol do planeta.

Mesmo com a decisão da Justiça paraguaia, Nicolás Leoz poderá recorrer. A defesa do dirigente se baseia no fato de que no Paraguai o suborno privado não está enquadrado como crime no Código Penal.

Nicolás Leoz presidiu a Conmebol, entidade que regula o futebol sul-americano, entre 1986 e 2013. Seus sucessores, Eugenio Figueiredo e Juan Ángel Napout, também estão detidos, o primeiro no Uruguai e o segundo em Nova York.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias