plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Por confusão, Clayson e Felipe Melo pegam um jogo de suspensão

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado no início de novembro, ainda terá consequências nas próximas rodadas. Nesta quinta-feira, Clayson e Felipe Melo foram foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), po

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado no início de novembro, ainda terá consequências nas próximas rodadas. Nesta quinta-feira, Clayson e Felipe Melo foram foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por conduta contrária à disciplina e ética desportiva, e punidos com um jogo de suspensão pelo atrito no intervalo do Derby em Itaquera. O julgamento realizado pelo Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD) ainda multou os clubes pelo atraso da partida, advertiram o atacante Deyverson pela expulsão e absolveram o árbitro Anderson Daronco.

A perda mais sentida por sua equipe é a do volante alviverde. Depois de retornar ao time titular na vitória sobre o Flamengo, na última rodada, Felipe Melo irá desfalcar o Palmeiras na partida contra o Avaí, na próxima segunda. Isso quer dizer que o atleta estará disponível para ser escalado por Alberto Valentim nesta quinta-feira, no duelo contra o Sport, tratado como prioridade para a classificação direta à Libertadores de 2018.

Com o título garantido e sem pretensões no restante do Brasileiro, a punição de Clayson já não afeta diretamente as ambições do Corinthians na competição. Diferente do rival, que briga por uma vaga direta na competição continental, as rodadas finais devem ser de testes e sem grandes obrigações do elenco, como afirmou o próprio técnico Fábio Carille, após a vitória sobre o Fluminense

Fora do próximo jogo, contra o Flamengo na Ilha do Urubu, Clayson deu sua versão da confusão e se mostrou contra o resultado do julgamento. “Não achei justa a punição. O Corinthians tem uma imagem da Arena que mostra tudo o que aconteceu. Mas agora já passou. Agora vou descansar neste jogo contra o Flamengo e voltar no jogo da semana que vem aqui em casa”, disse o atacante, em entrevista ao SporTV.

Além dos dois atletas, outros casos relacionados ao clássico foram à julgamento em sessão da Quinta Comissão Disciplinar. O atacante Deyverson, expulso no Derby por uma cotovelada em Felipe Bastos, não foi punido e recebeu apenas uma advertência. Os clubes, porém foram multados em R$ 1,5 mil cada um por atraso da partida. Anderson Daronco, árbitro do duelo e pivô de polêmicas envolvendo sua arbitragem também passou ileso e foi absolvido.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias