plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Sem astros da NBA, EUA convocam seleção para eliminatórias do Mundial

Jameel Warney tem 23 anos e foi o MVP da AmeriCup 2017 (Foto: Reprodução / USA Basketball) Nesta terça-feira, os Estados Unidos divulgaram a lista com os 12 convocados que defenderão a seleção de basquete americana na primeira data Fiba das eliminatórias

Nesta terça-feira, os Estados Unidos divulgaram a lista com os 12 convocados que defenderão a seleção de basquete americana na primeira data Fiba das eliminatórias das Américas para o Mundial de 2019, na China. Com Jeff Van Gundy como técnico-chefe, a equipe terá cinco estreantes e não contará com grandes astros da NBA.

Dentre os 12 nomes da lista, 11 disputam a G-League, a liga de desenvolvimento da NBA. O grupo começa a treinar no dia 17 de novembro em Greensboro, na Carolina do Norte. Os primeiros confrontos serão contra Porto Rico, no dia 23 de novembro, em Orlando, e México, três dias depois, em Greensboro.

“A USA Basketball reuniu um grupo versátil que mistura juventude e experiência. Porto Rico e México são equipes extraordinárias, muito bem treinadas. Estamos entusiasmados com o desafio e eu sei que todos nós temos muito orgulho em representar nosso país”, afirmou o técnico Gundy, que terá Mo McGone e John Thompson III como assistentes.

As eliminatórias terão prosseguimentos em dois momentos no próximo ano: entre os dias 22 a 26 de fevereiro e 28 de junho a 2 de julho. Os adversários serão Cuba, Porto Rico e México.

Pelo regulamento da competição, os três melhores dentre os quatros avançam à segunda rodada, na qual as equipes serão divididas em quatro grupos. na sequência, os três melhores de cada grupo avançam para uma nova fase com dois outros grupos. No final, as três melhores de cada chave, mais o melhor quarto colocado, ficarão com as vagas das Américas para o Mundial, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro de 2019.

Confira os convocados: Larry Drew II (Sioux Falls Skyforce); Reggie Hearn (Reno Bighorns); Xavier Munford (Wisconsin Herd); Jameel Warney (Texas Legends), Markel Brown (Oklahoma City Blue); Semaj Christon (agente livre); Jarell Eddie (Windy City Bulls); Amile Jefferson (Iowa Wolves); Kennedy Meeks (Raptors 905); Elijah Millsap (Iowa Wolves); Donald Sloan (Texas Legends); e Travis Wear (South Bay Lakers).

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias