plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Cilic sofre virada contra Sock e perde a segunda no Finals

Abrindo a segunda rodada da fase de grupos do ATP Finals, Marin Cilic foi surpreendido pelo estreante na competição, Jack Sock, e sofreu sua segunda derrota no torneio. O estadunidense venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 7/6 (7-4),

Abrindo a segunda rodada da fase de grupos do ATP Finals, Marin Cilic foi surpreendido pelo estreante na competição, Jack Sock, e sofreu sua segunda derrota no torneio. O estadunidense venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 7/6 (7-4), em 2 horas e 30 minutos de partida. O croata já havia perdido na estreia para o alemão Alexander Zverev e se complica na competição, já que ainda não pontuou. Com o resultado, o croata mantem um histórico negativo no Finals: em suas três participações no torneio, ele acumula apenas uma vitória e sete derrotas.

Completando o grupo Boris Becker, Roger Federer enfrenta, ainda nesta terça-feira, Zverev, no que está sendo chamado de “batalha de gerações”. Ambos entram em quadra com um ponto conquistado para ver quem encerra a segunda rodada com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, o suíço encara Cilic e o alemão desafia Sock.

Em jogo intenso e disputado, o primeiro set não poderia ser diferente. Começou logo com duas quebras de saque, uma para cada lado. Depois disso, a parcial seguiu sem chances de quebra para nenhum dos dois tenistas até o 11º game, quando Sock desperdiçou uma chance de quebra. No game seguinte, o estadunidense pagou o preço por não aproveitar a chance e cedeu a quebra, após salvar dois break points, e viu o crota fechar a parcial em 52 minutos.

Repetindo o primeiro set, Sock quebrou o serviço de Cilic logo no primeiro game do segundo. Desta vez, ele confirmou a quebra e abriu 3 a 1. No quinto game, o número 5 do mundo sentiu a pressão do adversário cometeu duas duplas faltas seguidas, aproveitadas por Sock, que quebrou mais uma vez o saque do Cilic. Com a vantagem em mãos, fechou a parcial em 46 minutos, deixando tudo igual em Londres.

Cilic parecia não ter se abalado e começou o terceiro e último set melhor. Quebrou o serviço do estadunidense logo no segundo game e abriu 3 a 0. Tudo indicava para um fim de partida tranquilo, mas Sock não desistiu e foi buscar o resultado. Com dois pontos impressionantes em sequência, o número oito do mundo empatou a partida e forçou o tie-break. No desempate, o croata chegou a fazer 4-2, mas novamente sentiu a pressão e perdeu cinco pontos seguidos. Sock aproveitou os vacilos para passar à frente e decretar a a vitória.

Chave de duplas

Nas duplas, Henri Kontinen e John Peers venceram Jean-Julien Roger e Horia Tecau por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6). No mesmo grupo destas duplas, estão os dois brasileiros que disputam o torneio. Bruno Soares, ao lado de Jamie Murray, estrou com derrota para os irmãos Bryan. Marcelo Melo, por sua vez, jogando com Lukasz Kubot, venceram Dodig e Granollers na primeira rodada da fase de grupos.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias