plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Perto de garantir permanência, Apodi comemora: “Jogo do ano”

Lateral direito Apodi já dá permanência da Chape na elite do Brasileiro como certa (Foto: Sirli Freitas/Divulgação) A Chapecoense se aproximou de garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira. O lateral direito

A Chapecoense se aproximou de garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira. O lateral direito Apodi, ainda no gramado após a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, festejou o resultado alcançado na Arena Condá, no encerramento da 34ª rodada.

Com 44 pontos ganhos, a Chapecoense sobe para o 13º lugar da tabela de classificação. A quatro rodadas do fim do torneio nacional, o time catarinense abre oito pontos de vantagem em relação a Sport e Ponte Preta, os dois primeiros integrantes da zona de rebaixamento.

“Foi o jogo do ano para a gente, por tudo que aconteceu na Chapecoense. Esses dias, já teve a homenagem a todo mundo (pelo acidente aéreo de 2016). Então, ficamos felizes por deixar a Chapecoense na Série A. Isso, não tem preço”, afirmou Apodi em entrevista ao Sportv.

Com o elenco dizimado pelo acidente aéreo sofrido pela delegação em novembro de 2016, a Chapecoense reformulou o grupo e conquistou o Campeonato Catarinense. O time sofreu no Brasileiro, mas está perto de assegurar a continuidade na elite.

“Medo (do rebaixamento), você sempre tem, porque a responsabilidade era muito grande nesse ano, por tudo que aconteceu. Mas a gente vinha trabalhando bem e nos últimos jogos demos a resposta. Graças a Deus, estamos a praticamente um ponto de salvar. Então, fico muito contente”, afirmou Apodi.

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20 horas (de Brasília), a Chapecoense volta a campo para enfrentar o Vitória, adversário seriamente ameaçado pelo rebaixamento, com a chance de garantir matematicamente sua presença na elite em 2018.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias