plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Campeã olímpica revela ter sido estuprada em Mundial

A ex-ginasta e campeã Olímpica dos Jogos de Barcelona, em 1992, Tatiana Gutsu, fez uma importante revelação. A ucraniana afirmou que foi estuprada por um atleta durante uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica, há 27 anos. O acusado é Vitaly Scherbo, tamb

A ex-ginasta e campeã Olímpica dos Jogos de Barcelona, em 1992, Tatiana Gutsu, fez uma importante revelação. A ucraniana afirmou que foi estuprada por um atleta durante uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica, há 27 anos.

O acusado é Vitaly Scherbo, também ex-ginasta, de Belarus, campeão seis vezes em Olimpíada. Segundo Tatiata, Vitaly vai tentar negas as acusações.

“Vitaly Sherbo, monstro que me deixou presa com medo por tantos anos. Eu sei que você vai tentar se defender, mas meus detalhes são muito mais fortes do que suas palavras. Eu estou mais forte do que nunca. Você não pode mais me derrubar”, contou em post.

A ex-ginasta da Ucrânia conta que o crime aconteceu na Alemanha, em 1991, e que teria tido a ajuda de Tatyana Toporova e o ex-ginasta Rustam Sharipov, que teriam acobertado a situação.

Veja a declaração de Tatiana Gutsu na íntegra:

Essa sou eu sendo corajosa após 27 anos. Tatyana Toporova, que eu pensava que era minha amiga e colega no time nacional da URSS, obrigado por não ser corajosa por mim quando precisei que você se levantasse, que me apoiasse e lutasse pelos direitos da mulher em um ato tão terrível. Não é não. Você estava lá, ouviu tudo e não fez nada para me proteger...

Rustam Sharipov, obrigado por ser um grande guarda-costas para seu amigo que me estuprou em Stuttgart 1991 e não me protegeu quando eu era uma garotinha com 15 anos.

Vitaly Sherbo, monstro que me deixou presa com medo por tantos anos. Eu sei que você vai tentar se defender, mas meus detalhes são muito mais fortes do que suas palavras. Eu estou mais forte do que nunca. Você não pode mais me derrubar. Essa é a minha história de Cinderella.

Eu sobrevivi a você e irei apoiar qualquer uma que quiser denunciar e que irá ganhar confiança em si mesma para ajudar outras mulheres.

Obrigada Gena Tay.

(Com informações da Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias