plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Dono do PSG e ex-secretário da Fifa são investigados pela Justiça suiça

Khelaifi foi novamente citado em investigação de possíveis irregularidades financeiras (Foto: Miguel Medina/AFP) A Justiça suiça abriu um processo penal contra o proprietário do Paris Saint-Germain, Nassr Al-Khelaifi, e o ex-secretário geral da Fifa, Jero

A Justiça suiça abriu um processo penal contra o proprietário do Paris Saint-Germain, Nassr Al-Khelaifi, e o ex-secretário geral da Fifa, Jerome Valcke. Ambos estariam ligados a uma prática de “concessão de direitos de imprensa das Copas do Mundo“, como anunciou oficialmente o Ministério Público da Suíça. Teriam recebido vantagens em troca de direitos de transmissão nas Copas de 2018, 2022, 2026 e 2030.

Foi aberta uma investigação no dia 20 de março deste ano por suspeita de “corrupção privada, fraude, gestão desleal, e falsificação de documentos” por parte de autoridades de diversos países. O processo penal conta com a colaboração de responsáveis da França, Grécia, Espanha e Itália, onde as buscas e apreensões tem sido “realizadas de forma simultânea”.

Por outros casos de corrupção, Valcke está suspenso por 10 anos pela Fifa (Foto: Sebastien Bozon/AFP)

Este é só mais um caso de corrupção na conta de Jerome Valcke, que está suspenso por 10 anos do cargo de secretário da entidade máxima do futebol mundial e, inclusive, não deve voltar a se envolver no setor. Como braço direito do ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, ele foi acusado de cometer diversas violações financeiras no período em que esteve no cargo, incluindo subornos, compra de votos e uso indevido de jatos particulares.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias