plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Medina tenta tricampeonato na França; Florence e Smith disputam topo do ranking

Medina é o atual número oito do ranking com 30.750 pontos (Foto: WSL/Sean Rowland) A nona etapa do Circuito Mundial de surfe é especial para Gabriel Medina. Em 2011, as ondas de La Graviere, na França, deram ao brasileiro seu primeiro título na elite do e

A nona etapa do Circuito Mundial de surfe é especial para Gabriel Medina. Em 2011, as ondas de La Graviere, na França, deram ao brasileiro seu primeiro título na elite do esporte, aos 17 anos. Quatro anos depois, em 2015, Medina conquistou o bicampeonato nas águas francesas e quase conseguiu o tri no ano segundo seguinte, mas terminou na vice-liderança.

Embalado por suas ótimas campanhas em Hossegor, Medina entra na competição como um dos favoritos ao título. Com 30 mil pontos ainda em disputa até a 11ª e última etapa em Pipeline, no Havaí, o brasileiro atual número oito do mundo ainda acredita no bicampeonato mundial, e o troféu na França pode colocá-lo de vez na briga. Na primeira fase, Medina enfrenta o estadunidense Conner Coffin e o australiano Stuart Kennedy.

Disputa pelo topo do mundo

Apesar de rivais na briga pelo título, Jordy e John John são grandes amigos fora das águas (Fotos: WSL?Sherm)

As águas francesas serão palco ainda de uma grande disputa. O havaiano John John Florence, atual campeão mundial, e o sul-africano Jordy Smith, número um do mundo, travarão duelo intenso e equilibrado pelo topo do ranking. A etapa masculina ainda não começou em Hossegor, com janela aberta até o dia 18 de outubro. Duas vezes vice-campeão mundial, Jordy tem apenas 2.450 pontos de diferença no ranking em relação a John John.

Com uma temporada consistente, o sul-africano fará o possível para aumentar ainda mais a vantagem para os adversários: “Tenho muito trabalho pela frente e a esta altura tudo pode acontecer, por isso, vou tentar mostrar o meu melhor surfe e ver onde isso vai levar. Adoro competir em Hossegor e peguei altas ondas nos últimos três dias. Espero que as condições estejam divertidas para o evento”.

Quanto à sua posição no ranking, Jordy destacou a liderança, mas disse que nada está garantido. “Esta é a melhor posição que eu poderia estar, mas o ano está longe de terminar e isto não conta nada enquanto a temporada não for encerrada”, avaliou o sul-africano que estreia contra o americano Kanoa Igarashi e o convidado local Marc Lacomare.

John John Florence terá pela frente um brasileiro, logo na estreia. O havaiano enfrenta Ítalo Ferreira, além de seu compatriota Keanu Asing, defensor do título da etapa.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias