Esporte / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Paulistano massacra o América e assume liderança provisória

Quarta-Feira, 13/09/2017, 22:15:04 - Atualizado em 13/09/2017, 22:15:04 Ver comentário(s) A- A+

Paulistano massacra o América e assume liderança provisória (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Paulistano deu uma verdadeira aula de basquetebol na noite desta quarta-feira, em partida válida pela fase de classificação do Campeonato Paulista. O clube da capital paulista venceu o América por placar elástico: 109 a 58.

Além da grande exibição, o Paulistano ainda chegou à liderança da competição. Agora, o clube possui seis vitórias em oito partidas realizadas, tendo marcado 646 pontos e sofrido 580. O Franca, que segue invicto no torneio, tem uma partida a menos, e aparece na vice-liderança. Nesta quinta, a equipe do interior do Estado enfrenta o Pinheiros e pode retomar a primeira posição.

Atuando no Ginásio Antonio Prado Junior, o Paulistano não teve dificuldades para confirmar o favoritismo e massacrar o América, que possui apenas duas vitórias em oito partidas. O principal pontuador da partida foi Kyle Fuller, que anotou 27 pontos. Lucas Silva, com 21, e Eduardo Sommer, com 16, também tiveram performances de destaque.

Apesar do placar elástico, o primeiro quarto do duelo foi muito equilibrado, com o Paulistano marcando 20 pontos, contra 14 do América. No entanto, os dois quartos seguintes foram de superioridade do Paulistano. Com bom ritmo no ataque e defesa consistente, o time da casa abriu incríveis 48 pontos de vantagem. No último período, os mandantes colocaram jogadores reservas em quadra, visando ritmo de jogo, e finalizaram o duelo com 109 a 58.

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários