plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

COI confirma Paris e Los Angeles como sede dos Jogos de 2024 e 2028

Bach comemorou o acordo entre Paris e Los Angeles (Foto: Fabrice Coffrini/AFP) Nesta quarta-feira, durante Congresso do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Lima, no Peru, foi finalmente oficializada as sedes dos Jogos de 2024 e de 2028: Paris e Los Ang

Nesta quarta-feira, durante Congresso do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Lima, no Peru, foi finalmente oficializada as sedes dos Jogos de 2024 e de 2028: Paris e Los Angeles, respectivamente.

Apesar da notícia não ser nova, uma vez que a cidade norte-americana já havia aceitado receber as Olimpíadas daqui 11 anos, enquanto a capital francesa seria sede daqui sete, a oficialização aconteceu durante o evento do COI.

É a primeira vez na história que o Comitê Olímpico anuncia duas sedes de Jogos em um mesmo evento. O presidente da entidade, Thomas Bach, comemorou o acordo e acredita que a decisão foi acertada.

“Esta é uma situação só de ganho para Paris, Los Angeles e todo o Movimento Olímpico”, declarou o dirigente. Nesta segunda, o COI havia divulgado um relatório que comprovava que LA, que se candidatou a receber os Jogos de 2024, cumpriu os requisitos exigidos para receber o evento em 2028.

Paris e Los Angeles não foram as únicas cidades que demonstraram interesse em receber os Jogos Olímpicos em 2024. Roma (Itália), Budapeste (Hungria), Hamburgo (Alemanha) e Montreal (Canadá) acabaram desistindo durante o processo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias