plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Yamaha anuncia substituto de Rossi para o GP de Aragão

Após perder o Grande Prêmio de San Marino no último domingo, Valentino Rossi ficará fora de mais uma corrida da temporada de 2017 da MotoGP. Nesta segunda-feira, a Yamaha confirmou que o holandês Michael van der Mark substituirá o Doutor no GP de Aragão,

Após perder o Grande Prêmio de San Marino no último domingo, Valentino Rossi ficará fora de mais uma corrida da temporada de 2017 da MotoGP. Nesta segunda-feira, a Yamaha confirmou que o holandês Michael van der Mark substituirá o Doutor no GP de Aragão, que será realizado no dia 24 de setembro.

No final de agosto, Rossi sofreu um acidente durante um treino de enduro e teve lesões na tíbia e na fíbula. O italiano teve que ser submetido a uma cirurgia e já se recupera em casa. Contudo, o tempo de previsão para que o piloto retorne pode chegar a 40 dias. 

Assim, o heptacampeão deve retornar no GP do Japão, que será realizado no dia 15 de outubro. Enquanto isso, em Aragão, a Yamaha terá Van der Mark, que defende a equipe no Mundial de Superbike e comemorou a chance de atuar na MotoGP.

“Estou ansioso para ter a oportunidade de pilotar a YZR-M1 no GP de Aragão. Nunca guiei uma moto de MotoGP antes, então será uma experiência completamente nova para mim. Sei que não será fácil ir para o treino oficial sem qualquer teste prévio, mas sou muito grato à Yamaha pela oportunidade. Tenho certeza de que será uma ótima experiência de aprendizado”, disse Michael.

Na última temporada, a Yamaha escolheu Alex Lowes para substituir Bradley Smith na Tech3. Contudo, o piloto teve chance de se preparar para o desafio, diferentemente do que acontecerá com Van der Mark.

No atual campeonato, o líder é Marc Márquez, da Honda, com 199 pontos, assim como Andrea Dovizioso, da Ducati, que aparece em segundo. As Yamahas vêm na sequência, com Maverick Viñales em terceiro, com 183, e Valentino Rossi em quarto, com 157.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias