plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Real Madrid e Barcelona estreiam no Espanhol com expectativas distintas

O Campeonato Espanhol, que já começou nessa sexta-feira, não apresenta grandes mudanças no quesito favoritismo. Mais uma vez Real Madrid e Barcelona despontam como favoritos absolutos, com o Atlético de Madrid, alguns passos atrás, tentando acompanhar o r

O Campeonato Espanhol, que já começou nessa sexta-feira, não apresenta grandes mudanças no quesito favoritismo. Mais uma vez Real Madrid e Barcelona despontam como favoritos absolutos, com o Atlético de Madrid, alguns passos atrás, tentando acompanhar o ritmo dos rivais. Barça e Real, por sinal, duelaram já pela Supercopa da Espanha, com dois triunfos merengues.

Neste domingo, o Real Madrid, que defende o título, visita o Deportivo La Coruña no Estádio Riazor, em La Coruña. Os merengues apostam na manutenção de um elenco de primeira linha, liderado novamente pelo técnico francês Zinedine Zidane. Cristiano Ronaldo segue como estrela da companhia, mas não poderá atuar, pois cumpre suspensão por sua expulsão na Supercopa da Espanha.

Cristiano Ronaldo só cumpriu um de seus cinco jogos de suspensão e, por isso, está fora da estreia do Real Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)

“Estamos cientes da responsabilidade da defesa do título. Mas precisamos nos impor e conquistar uma vitória na estreia, que será complicada porque o Deportivo é um rival muito complicado de ser batido em casa”, disse Zidane.

Já o Barcelona chega em crise para essa estreia. O mau desempenho diante do Real Madrid e em alguns amistosos deixam um clima de desconfiança no trabalho do técnico Ernesto Valverde, que ocupa a vaga do dispensado Luis Enrique. O quadro foi agravado pela negociação do atacante Neymar com o Paris Saint-Germain. A torcida cobra contratações de peso, mas até agora o grande reforço foi o volante Paulinho, da Seleção Brasileira e que estava no futebol chinês.

A esperança de uma retomada do Barcelona está toda depositada na dupla Messi e Suárez (Foto: Lluis Gene/AFP)

Para superar o Betis também neste domingo, no Nou Camp, as apostas recaem mais uma vez na dupla composta por Lionel Messi e Luis Suárez.

“Temos que ter uma boa estreia, pois os bons resultados é que dão tranquilidade ao trabalho”, ensinou Suárez.

O confronto entre Athletic Bilbao e Getafe completa a rodada dominical. Mas na segunda ainda tem Levante contra Villarreal e Málaga frente à frente com o Eibar.

Confira toda a primeira rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
15h15 Leganés 1 x 0 Alavés
17h15 Valencia 1 x 0 Las Palmas

Sábado
13h15 Celta 2 x 3 Real Sociedad
15h15 Girona 2 x 2 Atlético de Madrid
17h15 Sevilla 1 x 1 Espanyol

Domingo
13h15 Athletic Bilbao x Getafe
15h15 Barcelona x Betis
17h15 Deportivo La Coruña x Real Madrid

Segunda-feira
15h15 Levante x Villarreal
17h Málaga x Eibar

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias