plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Reforçado e descansado, Santos pega o Coxa para seguir entre os líderes

Após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, na última segunda-feira, o técnico Levir Culpi ganhou sua primeira semana ‘livre’ para treinar o Santos antes do confronto contra o Coritiba, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 21ª rodada d

Após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, na última segunda-feira, o técnico Levir Culpi ganhou sua primeira semana ‘livre’ para treinar o Santos antes do confronto contra o Coritiba, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o comandante também contará com os retornos de David Braz, Bruno Henrique e Copete para o embate diante do Coxa, que pode manter o Peixe entre os primeiros colocados da competição nacional.

Apesar do descanso e das novidades, o treinador santista faz mistério com relação ao time que entrará em campo no Paraná. A única certeza é que Nilmar ainda não fará sua estreia com a camisa do alvinegro. O atacante está treinando normalmente, mas ainda não ‘está pronto’ na visão de Levir.

“Não dou a escalação por motivos óbvios. Ninguém quer passar a escalação para o próximo jogo. O Marcelo Oliveira vai passar a formação? Já não temos uma formação lógica. Por que passar? Esse é um trabalho para vocês descobrirem. Mas não vai mudar muito”, explicou o técnico.

O volante Renato pode ser a principal novidade do Santos contra o Coxa. Fora há dois jogos por conta de dores musculares na coxa direita, o jogador de 38 anos voltou a treinar em campo nesta sexta-feira e depende de nova avaliação física para ser relacionado.

Caso a volta do camisa 8 seja confirmada, Levir precisará escolher entre Alison e Léo Cittadini.

Coxa busca recuperação
Depois de conquistar dois resultados importantes que deram um novo ânimo ao Coxa dentro do Brasileirão, o time acabou caiando novamente diante do Atlético Goianiense e agora precisa fazer a lição de casa para reencontrar o caminho da reação e seguir sonhando com o G6. No primeiro turno, o empate entre os times foi equilibrado, mas o alviverde não contou com a sorte na Vila Belmiro para conseguir a vitória.

Agora sob o comando do técnico Marcelo Oliveira e algumas modificações no time em relação ao jogo do primeiro turno, a expectativa e de conseguir os três pontos. Para isso, o treinador não deve contar com William Matheus, que foi poupado durante a semana e será reavaliado. Se ficar de fora, Thiago Carleto deve aparecer na lateral. Já o atacante Rildo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Neto Berola deve ser o escolhido para a vaga.

Alecsandro é uma das principais armas do Coritiba para o duelo contra o Peixe (Foto: DIvulgação/ Coritiba FC)

O volante Alan Santos admite que o time ficou devendo em Goiânia, e cobra o grupo para não deixar desperdiçar a reação iniciada diante de São Paulo e Chapecoense. “No último jogo não criamos muitas oportunidades de gol. (Agora tem) um jogo difícil contra um clube que tem muita tradição, uma forma de atacar. Vamos acertar o que não fizemos lá, pegar as coisas boas que fizemos. Sabemos que fizemos um jogo abaixo do que a gente esperava, mas não queremos ficar naquela sequência de não vitórias”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SANTOS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de agosto de 2017, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

CORITIBA: Wilson; Léo, Márcio, Luizão (Walisson Maia) e William Matheus (Carleto); Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Carleto (Tiago Real); Neto Berola e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Alison (Renato), Léo Cittadini e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias