plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Morre Baloubet, cavalo do ouro olímpico de Rodrigo Pessoa

Balounet no haras em que vivia em Portugal (Foto; Fernando Dantas) Baloubet Du Rouet, o cavalo mais icônico do hipismo brasileiro, morreu neste mês de agosto. O animal, que era montado por Rodrigo Pessoa, foi conhecido por refugar três vezes nos Jogos Olí

Baloubet Du Rouet, o cavalo mais icônico do hipismo brasileiro, morreu neste mês de agosto. O animal, que era montado por Rodrigo Pessoa, foi conhecido por refugar três vezes nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e acabar com as chances do Brasil de conquistar uma medalha no hipismo individual. Apesar disso, ele alcançou a redenção ao conquistar o ouro com Rodrigo quatro anos mais tarde nas Olimpíadas de Antes 2004.

“Você chegou como uma arisca criança de cinco anos de idade, mas mostrou muito potencial logo em seu primeiro salto. O começo não foi fácil, mas você era tão inteligente que entendia tudo muito rapidamente. Você cresceu e se tornou um dos maiores cavalos da história. Talento, beleza, energia, força, habilidade e elegância fizeram de você o melhor”, escreveu o cavaleiro brasileiro.

Confira matéria especial da Gazeta Esportiva: Baloubet curte aposentadoria à margem de rixa de dono com clã Pessoa

De acordo com informações divulgadas, nesta sexta, no site oficial de Baloubet, o cavalo morreu aos 28 anos no último dia 7 de agosto por motivos naturais, onde ele vivia desde 2010. Apesar de estar aposentado, os filhos do animal continuam fazendo sucesso em competições de hipismo.

Baloubet Du Rouet também conquistou dois bronzes olímpicos por equipe e três outros mundiais, sendo o único conjunto cavaleiro e cavalo a conseguir tal feito junto.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias