plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Dovizioso supera Márquez e vence o GP da Áustria

Andrea Dovizioso conquistou sua terceira vitória na temporada da MotoGP. Na manhã deste domingo, o italiano da Ducati, que largou em segundo no GP da Áustria, protagonizou uma grande disputa com o pole position Marc Márquez (Honda) para terminar na primei

Andrea Dovizioso conquistou sua terceira vitória na temporada da MotoGP. Na manhã deste domingo, o italiano da Ducati, que largou em segundo no GP da Áustria, protagonizou uma grande disputa com o pole position Marc Márquez (Honda) para terminar na primeira colocação.

O espanhol Jorge Lorenzo, que largou em terceiro, acabou terminando na quarta colocação. Companheiro de equipe de Dovizioso, o piloto chegou a liderar o circuito de Spielberg por algumas voltas, mas não conseguiu manter a intensidade e ainda perdeu o terceiro lugar para Dani Pedrosa. Sensação da temporada, o também espanhol Maverick Viñales (Movistar-Yamaha) decepcionou e terminou em sexto, depois de ficar em quarto no Q2.

O momento decisivo da prova se deu a 17 rondas do fim, quando o pelotão da frente, formado por Lorenzo, Márquez e Dovizioso, protagonizou uma emocionante disputa pela ponta. Tudo começou com o então líder Lorenzo cometendo um erro na curva 3 e possibilitando que o compatriota da Honda se aproximasse.

Enquanto os espanhóis ficavam disputando a posição por dentro, o italiano se aproveitou e assumiu a liderança no lado de fora da curva seguinte. A ponta de Dovizioso, porém, durou pouco, com Márquez assumindo o primeiro lugar e se mantendo assim por alguma voltas.

Com um bom ritmo, o atual campeão da MotoGP não dava indícios de que perderia a ponta. No entanto, acabou sofrendo com a alta velocidade da Ducati e mesmo dificultando as coisas para Dovizioso, acabou ficando na segunda colocação.

A decepção da tarde, assim como nos treinos classificatórios, acabou ficando por conta do italiano Valentino Rossi. Sete vezes campeão da MotoGP, o corredor da Movistar-Yamaha largou em sétimo, chegou a disputar com os líderes na quarta colocação, mas acabou cometendo um erro e passou a bandeira quadriculada na mesma posição em que largou

O Grande Prêmio da Áustria serviu para mexer com a classificação geral da temporada, mas a ponta se manteve com Márquez. Agora com 174 pontos, o espanhol segue com a liderança, mas tem como principal perseguidor justamente o vencedor desta manhã, que soma 158.

Em breve a classificação completa da corrida deste domingo:

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias