plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Porto quer embalar contra o Tondela

Porto estreou com goleada no Campeonato Português (foto: AFP/Miguel Riopa) Após estrear com uma goleada por 4 a 0 sobre o Estoril, o Porto tenta embalar no Campeonato Português neste domingo quando visita o Tondela, no Estádio João Cardoso, em Tondela, pe

Após estrear com uma goleada por 4 a 0 sobre o Estoril, o Porto tenta embalar no Campeonato Português neste domingo quando visita o Tondela, no Estádio João Cardoso, em Tondela, pela segunda rodada. Diante de um adversário que arrancou empate por 1 a 1 com o Feirense em seu primeiro jogo, como visitante, o Dragão adota um discurso cauteloso.

“O Tondela tem um time qualificado, pelo menos no que diz respeito a sua boa apresentação na estreia. Portanto, precisamos ter respeito pelo adversário, pois acredito em um grau de competitividade maior do Campeonato Português nesta temporada devido ao nivelamento dos times. Vamos a campo cientes de que qualquer compromisso fora de casa tem tudo para ser ingrato se nosso time não estiver em uma noite inspirada. Vamos trabalhar no sentido de conseguir uma grande atuação e a soma de três importantes pontos”, analisou o treinador do Porto, Sérgio Conceição.

Quem também pretende embalar é o Benfica, que começou a sua trajetória derrotando o Braga por 3 a 1. Os benfiquistas entram em campo nesta segunda-feira, quando visitam o Chaves no Estádio Municipal de Chaves.

“O fato de termos conquistado um bom resultado na estreia nos deixa animados, principalmente porque sabemos que o Braga é um adversário que entra no Campeonato Português pensando no mínimo em uma vaga na Liga Europa. Logo, tem qualificação. Mas o Benfica sabe que defende o título, que tem um plantel de grande nível e que precisa fazer aquilo que o torcedor espera de nós. Portanto, mesmo respeitando o Chaves, que joga diante de sua torcida, vamos a campo com o pensamento de somarmos mais três pontos”, avisou o treinador, Rui Vitoria.

No sábado o destaque fica por conta do Belenenses, que precisa reagir depois da derrota de 1 a 0 para o Rio Ave. Para isso tenta superar, como anfitrião, o Marítimo, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Paços de Ferreira.

Confira todos os confrontos deste fim de semana do Campeonato Português (horário de Brasília):

Sábado
12h Moreirense x Feirense
14h15 Belenenses x Marítimo
16h30 Boavista x Rio Ave

Domingo
12h Paços de Ferreira x Aves
14h Braga x Portimonense
16h15 Tondela x Porto

Segunda-feira
15h Estoril x Vitória de Guimarães
17h Chaves x Benfica

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias