Esporte / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

No Brasileirão, Botafogo e Grêmio fazem prévia de duelo mata-mata

Sábado, 12/08/2017, 20:25:03 - Atualizado em 12/08/2017, 20:25:03 Ver comentário(s) A- A+

No Brasileirão, Botafogo e Grêmio fazem prévia de duelo mata-mata (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Já classificados para as quartas de final da Copa Libertadores por conta dos triunfos de 2 a 0 sobre Nacional-URU e 2 a 1 sobre Godoy Cruz-ARG, respectivamente, Botafogo e Grêmio vai se cruzar no torneio continental. Além disso, podem também disputar a grande final da Copa do Brasil se passarem das semifinais. Um aperitivo para dois dos mais eficientes times da temporada acontece neste domingo, a partir das 19h(de Brasília), quando eles se enfrentam no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo vale muito mais para o Grêmio, vice-líder com 39 pontos, oito a menos que o Corinthians, e que sonha com o título. O Botafogo, porém, com 25 pontos, quer encostar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

“Vai ser mais um jogo equilibrado e complicado, pois são dois grandes times e que não querem abrir mão em nenhuma competição. O Grêmio joga o melhor futebol do Brasil no momento, mas podemos ganhar e vamos lutar por isso”, disse Jair Ventura, comandante do Botafogo.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, também prevê equilíbrio. “O Botafogo tem a vantagem neste jogo por jogar em casa, mas nós sabemos que a tendência é de um jogo equilibrado. Espero que a nossa equipe esteja em uma boa noite e possa ganhar”, disse o treinador gremista.

Os jogadores botafoguenses tentam esquecer o desgaste. “Não vai ser fácil, pois à medida que as competições vão se afunilando vamos encontrando mais dificuldades. Porém, precisamos de um bom resultado e por isso mesmo não temos que pensar no desgaste”, disse o meia Marcos Vinícius.

Jair Ventura também deve poupar atletas para a partida (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Em termos de escalação, o mistério toma conta dos times. No Botafogo o único desfalque certo é o volante Dudu Cearense, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Mas Jair Ventura deve mesclar a equipe por conta do clássico de quarta-feira contra o Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil.

No Grêmio, os volantes Maicon e Arthur, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos, ficam de fora, porém, o lateral-direito Edilson, recuperado de dores na coxa direita, pode voltar. O treinador do Grêmio, porém, não quis confirmar a escalação, mas vai preservar titulares de olho no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

“Nós estamos numa fase de mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores, que o caminho mais próximo de chegar num título. Então, é lógico que as nossas atenções vão estar mais viradas para estes competições. Não vamos deixar o Campeonato Brasileiro de lado, mas vamos jogar com uma equipe totalmente diferente nesses próximos jogos do Brasileirão, justamente para preservarmos uma equipe mais forte para essas competições. Porque é impossível jogar todas as competições com uma mesma equipe. Quem muito quer, nada tem”, explicou o técnico Renato Portaluppi.

As duas equipes já se enfrentaram pela estreia no Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e naquela ocasião os gremistas ganharam por 2 a 0 em noite de Ramiro, autor de dois gols.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X GRÊMIO-RS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de agosto de 2017 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

BOTAFOGO: Jéfferson, Arnaldo, Emerson Silva, Marcelo e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Leonardo Valencia e Marcos Vinícius; Guilherme e Brenner
Técnico: Jair Ventura

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo(Edílson), Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Léo Moura, Lincoln e Fernandinho; Everton
Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Gazeta Esportiva





Comentários