plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

São Paulo pega o vice-líder Grêmio para deixar zona de rebaixamento

O argentino Lucas Pratto é o artilheiro do São Paulo no Brasileiro, com cinco gols (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press) A partir das 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, São Paulo e Grêmio se enfrentarão no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Br

O argentino Lucas Pratto é o artilheiro do São Paulo no Brasileiro, com cinco gols (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A partir das 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, São Paulo e Grêmio se enfrentarão no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, a ser realizado no Morumbi, reúne duas equipes em situações completamente distintas na tabela: os paulistas tentam sair da famigerada zona de rebaixamento, enquanto os gaúchos perseguem o líder Corinthians.

Vindo de um sofrido e magro 1 a 0 sobre o Vasco, o São Paulo ocupa o 17º lugar, com 15 pontos ganhos, 16 a menos que o segundo colocado Grêmio, que vem de três resultados positivos seguidos, o último deles foi um contundente triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, em Salvador.

Inflamados pelo fim do jejum de vitórias, os jogadores são-paulinos estão cientes de que precisam de mais um resultado positivo em casa para dar sequência à reação no torneio nacional. E não se intimidam com a disparidade entre as campanhas das equipes.

“O São Paulo entra em qualquer jogo para vencer, é grande como o Grêmio. Olhamos para o que podemos fazer, ainda mais em casa, com apoio do torcedor. O Grêmio tem uma grande equipe, uma das sensações, muito difícil de enfrentar, mas temos totais condições de vencer e sair dessa situação. O São Paulo é o favorito, por jogar em casa”, considerou o lateral esquerdo Edimar.

Vencendo o vice-líder em casa, o São Paulo ultrapassará Atlético-PR ou Ponte Preta, que se enfrentam no domingo, na Arena da Baixada, e automaticamente deixará a zona de descenso, na qual está inserido há cinco rodadas.

Para isso, o técnico Dorival Júnior irá manter a base do time nos últimos jogos. A única mudança será forçada pela lesão no ombro de Wellington Nem, que deverá dar lugar a Marcinho ou Lucas Fernandes no lado direito da linha de três armadores. Já o zagueiro Diego Lugano cumprirá suspensão e não marcará presença nem no banco de reservas.

Recuperado, Pedro Geromel reforça a zaga gaúcha diante do São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Tricolor gaúcho, por sua vez, tem aspirações maiores na temporada. Além de brigar diretamente pelo título do principal campeonato nacional, a equipe mira o hexa da Copa do Brasil, pela qual entrará em campo três dias depois enfrentar os paulistas. Em grande vantagem nas quartas de final após golear o Atlético-PR por 4 a 0, o time de Porto Alegre irá com sua força máxima a São Paulo.

“Toda competição o Grêmio entra para ser campeão devido a sua grandeza, aos seus torcedores. Pela torcida e por tudo que o Grêmio representa, queremos todos os títulos. Não vamos abrir mão de nada”, avisou o atacante Fernandinho.

Tentando manter o time na cola do Corinthians, o técnico Renato Gaúcho não contará com o suspenso Lucas Barrios. Em contrapartida, terá os retornos de Luan e Pedro Geromel. Já Michel, que não atuou em Salvador devido a uma virose, está recuperado e deve voltar ao time formando a dupla de volantes com Arthur.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de julho de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Lucas Fernandes (Marcinho), Cueva e Gomez; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur e Ramiro; Fernandinho, Pedro Rocha e Luan
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias