plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Sem Thiago Maia, Santos visita Vasco com portões fechados

Embalados pelas vitórias fora de casa no meio de semana, Vasco e Santos duelam neste domingo, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado sem a presença da torcida após o clube carioca ser punição pela briga ocorrida n

Embalados pelas vitórias fora de casa no meio de semana, Vasco e Santos duelam neste domingo, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado sem a presença da torcida após o clube carioca ser punição pela briga ocorrida no clássico contra o Flamengo, em São Januário.

Teoricamente, encarar o Vasco no Rio de Janeiro seria motivo de muita preocupação para o Santos. Porém, o retrospecto do time e os acontecimentos da última semana fazem os torcedores do Peixe ficarem confiantes para o embate deste domingo.

O principal motivo para os santistas acreditarem na vitória é o fato de o Alvinegro fazer boa campanha fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Em seis jogos longe de seus domínios, o time comandado por Levir Culpi venceu três vezes, empatou uma e sofreu apenas duas derrotas. Além disso, o Peixe também não precisará encarar o ‘caldeirão’ de São Januário. Nem mesmo a ausência de Thiago Maia, vendido ao Lille, abala os santistas, ainda que eles saibam da diferença que o jovem volante fazia no time.

“Tem o lado positivo e negativo (jogar sem torcedores), é via de mão dupla. Temos que estar preparados para fazer um bom jogo assim como contra o Atlético-MG. Precisamos sofrer o jogo e criar chances, independentemente de torcida. Sempre será difícil. Vamos para buscar a vitória. É isso que importa”, explicou o lateral-direito Daniel Guedes, que deve ser titular na vaga do lesionado Victor Ferraz.

E além do desfalque na lateral, o técnico Levir Culpi também sofre com um grande problema no gol. Isso porque Vanderlei ainda se recupera de contusão no glúteo e é dúvida para o confronto deste domingo. Para completar, reserva imediato Vladimir sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante treinamento desta quinta-feira e será desfalque. Caso Vanderlei não esteja à disposição, o jovem João Paulo, terceira opção e que fez apenas dois jogos entre os profissionais na carreira, será o escolhido para entrar em campo.

Em contrapartida, Lucas Lima e Copete, que levaram o terceiro amarelo contra o São Paulo e cumpriram suspensão diante do Galo, voltam ao time comandado por Levir Culpi. Vale lembrar que Renato, com estiramento na coxa direita, só deve voltar no início de agosto. Zeca, Cleber, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Ricardo Oliveira estão recuperando a condição física no CT Rei Pelé e seguem fora.

No Vasco, o fato do jogo não contar com a torcida foi lamentada pelos jogadores. O lateral esquerdo Ramon ressaltou que os cruz-maltinos vêm apoiando a equipe nesta Série A e falou sobre como é atuar sem a presença do público.

“É triste não poder jogar em São Januário, nossa torcida faz diferença. No momento que mais precisamos da força deles, estamos brigando pelo G-6. É nosso estádio, a nossa torcida. Na Turquia já joguei com estádio fechado. Depois deixaram entrar só criança e mulheres. É estranho não ter público, é muito difícil. Conseguimos escutar tudo, o que é atípico. Até o adversário escuta o que falamos. É estranho”, disse.

Importante na criação, Nenê também irá a campo neste domingo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Além de não poder contar com os torcedores, o Vasco também não terá o técnico Milton Mendes no banco. O comandante foi punido pelo STJD e terá que cumprir suspensão nesta rodada. Ramon admitiu que será um problema não ter o treinador à beira do gramado.

“É um desafio, o Milton é nosso líder, nosso chefe. É um cara vibrante e inquieto. Vai ser substituído à altura, mas a presença dele é importante. Já não teremos a torcida também. É um jogo de desafio para nós”, declarou.

Em termos de escalação, os cariocas terão três retornos: o lateral direito Gilberto, o zagueiro Paulão e o meia Nenê, todos cumpriram suspensão contra o Vitória. No entanto, o atacante Luís Fabiano e o zagueiro Breno, ainda se recuperando de lesão, estão fora.

FICHA TÉCNICA
VASCO X SANTOS

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:
16 de julho de 2017, domingo
Hora:
16h (de Brasília)
Árbitro:
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes:
Helcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Paulão, Rafael Marques e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Wagner e Nenê; Thalles
Técnico:
Milton Mendes


SANTOS: Vanderlei (João Paulo); Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete, Alisson e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke
Técnico:
Levir Culpi

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias