plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Autor do gol do tetra alemão, Gotze supera doença rara para voltar a jogar

O dia 13 de julho de 2014 consagrou a Alemanha como tetracampeã mundial de futebol depois de bater o Brasil na semifinal e Argentina na decisão da Copa de 2014, mas o principal personagem daquela final teve de superar um drama após a conquista do título m

O dia 13 de julho de 2014 consagrou a Alemanha como tetracampeã mundial de futebol depois de bater o Brasil na semifinal e Argentina na decisão da Copa de 2014, mas o principal personagem daquela final teve de superar um drama após a conquista do título mundial.

O atacante Mario Gotze marcou o gol aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação e aquele gol poderia ter projetado a carreira do jogador, mas uma doença rara impediu o progresso do atleta.

Depois de trocar o Bayern de Munique pelo Borussia Dortmund, Gotze sofreu uma miopatia, doença muscular que deixa os membros fracos e doloridos, o que impede de produzir energia suficiente para contrair os músculos.

De acordo com informações do portal UOL, Gotze está próximo de retornar ao futebol e aos 25 anos, já poderá contar histórias de superação e de glória, bem mais do que uma conquista de uma Copa do Mundo.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias