plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Federação de Treinadores lamenta demissões no início do Brasileirão

A Federação Brasileira de Treinadores de Futebol emitiu uma nota de repúdio às recentes demissões no Campeonato Brasileiro.  Segundo a entidade, a atitude dos dirigentes não deveria “acontecer num futebol que pretende, um dia, voltar a ser o maior do mund

A Federação Brasileira de Treinadores de Futebol emitiu uma nota de repúdio às recentes demissões no Campeonato Brasileiro.  Segundo a entidade, a atitude dos dirigentes não deveria “acontecer num futebol que pretende, um dia, voltar a ser o maior do mundo”.

Curiosamente, a nota dá destaque aos casos de Vagner Mancini e Eduardo Batista, respectivamente, desligados recentemente por Chapecoense e Atlético-PR. Porém, em nenhum momento cita o nome do ex-goleiro Rogério Ceni, demitido do São Paulo após maus resultados na temporada.

Confira abaixo a nota:

Nota de repúdio da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol às demissões de técnicos

A Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF) vem externar toda sua contrariedade e repulsa com os recentes acontecimentos que marcaram, mais uma vez, de forma equivocada, desrespeitosa e covarde as demissões de treinadores de futebol em nosso país.

A dispensa de treinadores se tornou um ato sistêmico no qual decisões são tomadas de forma irresponsável, acarretando em problemas para o profissional, para o pai de família e, inclusive, para os próprios clubes, que acabam multiplicando seus custos anuais com treinadores.

Demissões de Vagner Mancini, Eduardo Batista, entre tantas outras nas quatro séries do Campeonato Brasileiro, não deveriam mais acontecer num futebol que pretende, um dia, voltar a ser o maior do mundo.

A FBTF continuará lutando pela aprovação da Lei Caio Júnior em Brasília e buscará, através de proposta à CBF, criar mecanismos de proteção nos regulamentos das competições para que os treinadores possam ter mais segurança para exercer suas funções.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias