plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Brasil vence a segunda no Pan-Americano de Handebol e lidera grupo A

Seleção Brasileira voltou a mostrar superioridade técnica e vontade de golear (Foto: Santiago Russo/Confederección Argentina de Handball) A Seleção Brasileira de handebol feminino voltou a jogar bem no Pan-Americano da modalidade e superou, nesta segunda-

A Seleção Brasileira de handebol feminino voltou a jogar bem no Pan-Americano da modalidade e superou, nesta segunda-feira, a Colômbia por 46 a 12, no Estadio Mundialista, Villa Ballester, Buenos Aires, Argentina.

Com o resultado, que foi a segunda vitória brasileira, as comandadas de Sérgio Luiz Graciano foram a quatro pontos, assumindo a liderança isolada. Já a equipe da Colômbia continua sem pontos e passou para a última colocação porque tem pior saldo de gols do que os Estados Unidos.

O Brasil começou a partida muito bem, conseguindo abrir 6 a 0 rapidamente, sempre se aproveitando de transições rápidas. Entretanto, aos poucos, as atletas colombianas passaram a dificultar o jogo, perdendo menos a bola e forçando as jogadoras brasileiras a trabalharem mais a bola. No final dos primeiros 30 minutos, o placar estava 20 a 7 para a Seleção, que poderia ter marcado mais gols do que marcou.

Para a segunda etapa, o time de Sérgio Luiz Graciano voltou muito mais ligado, aproveitando sua superioridade técnica e mostrando por que é um dos favoritos a vencer o torneio. Com isso, o confronto terminou em 46 a 12. No segundo tempo, o time colombiano só marcou cinco gols.

Na terça-feira, às 20 horas (de Brasília) a Seleção Brasileira irá enfrentar o Paraguai em sua terceira partida na competição. Já a Colômbia terá pela frente Porto Rico, no mesmo dia, às 15h30 (de Brasília).

Confira os outros resultados do dia:

Grupo A

Estados Unidos 25 x 29 Porto Rico

Grupo B

Guatemala 13 x 39 Uruguai

República Dominicana 9 x 43 Argentina

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias