plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Ex-chefe do CPB disputa presidência do Comitê Paralímpico Internacional

Nesta segunda-feira, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou os quatro candidatos à presidência da entidade. Entre os concorrentes, aparece Andrew Parsons, ex-chefe do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Atualmente, Parsons é vice-presidente da

Nesta segunda-feira, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou os quatro candidatos à presidência da entidade. Entre os concorrentes, aparece Andrew Parsons, ex-chefe do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Atualmente, Parsons é vice-presidente da entidade internacional, cujo chefe é o britânico Philip Craven. A candidatura de Andrew foi encaminhada pelo próprio Comitê Paralímpico Brasileiro, órgão que foi comandado por ele de 2009 a março deste ano, quando foi substituído por Mizael Conrado.

Além do brasileiro, outros três concorrentes lutam pela presidência do IPC: Patrick Jarvis, do Canadá; John Petersson, da Dinamarca; e Haidi Zhang, da China. A escolha acontecerá no dia 8 de setembro, durante a Assembleia Geral do órgão, em Abu Dhabi. Dois dias antes, cada candidato fará uma apresentação de sua candidatura.

Além do chefe da entidade, também serão eleitos o vice-presidente e outros 12 membros do Conselho Diretor do IPC. Os Comitês Paralímpicos Internacionais, as Federações Internacionais de Esportes, as Organizações Internacionais de Esporte para Deficientes e as Organizações Regionais terão direito a voto, assim como a representante do Conselho dos Atletas do IPC, Chelsey Gotell.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias