plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Daniel Serra vence categoria nas 24 Horas de Le Mans; Piquet é 3º geral

Neste fim de semana foram disputadas as 24 Horas de Le Mans, principal prova do Mundial de Endurance e uma das mais tradicionais do automobilismo mundial. Dos oito brasileiros na briga, dois se destacaram pelo bom desempenho: Daniel Serra e Nelsinho Pique

Neste fim de semana foram disputadas as 24 Horas de Le Mans, principal prova do Mundial de Endurance e uma das mais tradicionais do automobilismo mundial. Dos oito brasileiros na briga, dois se destacaram pelo bom desempenho: Daniel Serra e Nelsinho Piquet.

Na categoria LMGTE-Pro, Daniel Serra, que disputa a Stock Car, pilotou o carro #97 da Aston Martin, junto com os britânicos Jonny Adam e Darren Turner. Com um final emocionante, a equipe do brasileiro ficou com a vitória.

Já Nelsinho Piquet guiou o #13 da Rebellion Racing, ao lado do suíço Mathias Beche e do dinamarquês Daniel Hansson-Heinemeier. Na categoria LMP2, os pilotos terminaram na segunda colocação. Além disso, fecharam na terceira colocação geral da prova. Piquet destacou as dificuldades passadas durante a disputa, mas que foram superadas.

“Foi uma corrida extremamente difícil. O começo foi muito bom, com uma estratégia perfeita da equipe. No meio da prova, houve alguns probleminhas no carro. Os pit stops foram difíceis, o motor de arranque parou de funcionar, então em todas as paradas nós demorávamos uns 20 segundos a mais. Tive de forçar muito no fim, o Mathias Beche passou mal, então tive de cobri-lo um pouco. No fim, deu tudo certo”, disse.

Os grandes campeões da 85ª edição das 24 Horas de Le Mans, na categoria LMP1, foram Timo Bernhard, Earl Bamber e Brendon Hartley, que integraram o carro #2 da Porsche. O alemão e os neozelandês, respectivamente, deram a 19ª vitória da equipe na disputa.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias