plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Equipe de Guarulhos revela objetivos e preparação para a 9 de Julho

Fernando (esq.) e Gabriel (centro) esperam fazer uma boa prova (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press) As preparações para a 71ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho estão a todo vapor, ainda mais faltando menos de um mês para aquela que é a

As preparações para a 71ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho estão a todo vapor, ainda mais faltando menos de um mês para aquela que é a principal disputa da modalidade em todo País. Pensando em ter um bom desempenho na competição, a equipe Pro Cycling Team ADF, de Guarulhos, comentou sobre a preparação e a ansiedade para a prova.

Fernando dos Santos irá para sua segunda participação na 9 de Julho e revelou que ainda sente uma emoção especial ao disputar a prova ciclística mais importante do Brasil. Apesar de saber que terá concorrência forte, o atleta comentou, com exclusividade à Gazeta Esportiva, sobre seu principal objetivo para a competição.

“É uma sensação incrível, inexplicável. O fato de estar com os melhores atletas do País, em uma prova de alto nível, que é a melhor do Brasil, é uma sensação muito gostosa. O objetivo agora é tentar entrar entre os dez. Entre os cinco é mais difícil, mas vamos brigar por isso”, afirmou.

Fernando ainda comentou que a preparação para a edição de 2017 da 9 de Julho foi diferente daquela realizada no ano anterior, e que a prova tem um peso importante nos treinamentos. “Já disputei ano passado, mas a preparação foi bastante diferente neste ano. O técnico passou um treino específico para esta prova. A gente treina muito forte focando na 9 de Julho”, completou.

Se Fernando já tem certa experiência na 9 de Julho, para Gabriel Graça será um desafio, em certa medida, novo. Ainda que já tenha corrido nas categorias de base, será a primeira vez do atleta no pelotão de elite da prova ciclística, o que aumenta a ansiedade. “A expectativa é grande. É uma prova importantíssima, de alto nível, e a gente quer fazer o melhor trabalho para conquistar um bom resultado para a equipe”, declarou Gabriel.

Quem comanda os atletas é o técnico e ex-ciclista Claudio Facex, que já participou como competidor da 9 de Julho, e contou que fica mais nervoso por assistir a prova do lado de fora, mas acredita que sua equipe fará um bom resultado na competição. Aliás, o treinador colocou a vitória como objetivo, e crê que um bom desempenho dará motivação para o restante da temporada.

“O primeiro passo é fazer um bom trabalho, sempre pensando na vitória. A emoção é diferente, porque quando você está lá dentro do pelotão, a adrenalina é muito grande, mas acredito que fora da competição acaba sofrendo um pouco mais, porque você vê certas coisas e não pode tomar partido, mas é gostoso também. Quando chega no final e vê que seu time funcionou muito bem, dá uma segurança maior para seguir para as próximas competições”, finalizou.

Veja abaixo fotos da edição de 2016 da 9 de Julho:

*Especial para a Gazeta Esportiva

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias