plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Supremo condena Messi a 21 meses de prisão

Lionel Messi, do Barcelona, foi condenado pelo Supremo Tribunal de Espanha nesta quarta-feira (24) a cumprir 21 meses de prisão por três crimes de fraude fiscal. O jornal "El Mundo" divulgou a informação dada em primeira instância pelo Tribunal de Barcelo

Lionel Messi, do Barcelona, foi condenado pelo Supremo Tribunal de Espanha nesta quarta-feira (24) a cumprir 21 meses de prisão por três crimes de fraude fiscal. O jornal "El Mundo" divulgou a informação dada em primeira instância pelo Tribunal de Barcelona.

A defesa do atacante entrou com recurso para reverter a decisão, mas o pedido foi indeferido.

Jorge Horacio Messi, pai e empresário do craque, teve a pena reduzida de 21 para 15 meses de prisão, pois o filho devolveu à Fazenda o dinheiro sonegado.

Messi e o pai foram condenados em julho de 2016 por sonegar um total de 4,1 milhões de euros da Fazenda espanhola entre os anos de 2007 e 2008. O jogador não declarou 10,1 milhões de euros recebidos por seu direito de imagem durante esse período.

Como nenhum dos dois tem antecedentes criminais e a condenação é inferior a dois anos, eles não devem cumprir a pena. "Eu me dedicava a jogar futebol. Confiava em meu pai e nos advogados que tínhamos decidido que acertariam as coisas. Em nenhum momento me passou pela cabeça que iam me enganar", disse o atacante em junho do ano passado, quando compareceu ao Tribunal para depor, o craque afirmou que não sabia de nada e que tinha confiado suas obrigações fiscais a seu pai, Jorge.

A Audiência Nacional em Barcelona susteve em sua sentença que Lionel Messi atuou com "ignorância deliberada por evitar se informar sobre o que estava a seu alcance".

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias