plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Fluminense comemora semana livre para treinamentos

Semana sem jogos é comemorada por atletas do Fluminense (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.) Envolvido em jogos decisivos na final do Campeonato Carioca, na Primeira Liga, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Fluminense vinha enfrentando uma marat

Envolvido em jogos decisivos na final do Campeonato Carioca, na Primeira Liga, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Fluminense vinha enfrentando uma maratona de jogos. Assim, o tempo para treinar foi curto. Mas finalmente os atletas terão um tempinho maior para trabalhar. Isso porque, sem jogos neste meio de semana, o time só volta a campo no sábado, às 19h(Brasília), quando visita o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em clássico válido pela terceira rodada do Brasileirão. O fato foi muito comemorado pelos jogadores.

“Ter a semana inteira para trabalhar é sempre muito importante, ainda mais quando você vem de uma sequência que não estava permitindo esse tipo de situação. O Campeonato Brasileiro vai exigir muito da gente, mas não conseguimos nos preparar especificamente para ele por conta de vários confrontos decisivos que tivemos. Portanto, tenho convicção de que este intervalo vai fazer muito bem para a nossa sequência”, analisou o lateral-direito Renato.

O zagueiro Henrique concorda. “Ter tempo para treinar é sempre algo muito importante em um calendário marcado por muitos jogos e a maioria deles com cara de decisão. Estamos conseguindo render bem, mas sempre tem muitas coisas para se corrigir e outras para se aprimorar”, disse o defensor.

O volante Wendel lembrou que o time vem jogando muito porque tem correspondido dentro de campo. “Nós acabamos chegando à decisão do Campeonato Carioca, avançando na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana e isso fez com que o Fluminense tivesse muito pouco tempo para se preparar para os jogos, que se tornaram muitos pelo fato de estarmos correspondendo bem dentro campo. Agora precisamos aproveitar muito esse tipo de situação, pois ela pode nos dar o equilíbrio necessário para a sequência do trabalho”, disse o volante.

O elenco do Fluminense ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação está prevista para esta terça-feira pela manhã, no Centro de Treinamento Antonio Pedro. O time para o clássico só será definido por Abel Braga nos últimos treinos da semana.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias