plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Para evitar desgastes, Botafogo pode poupar atletas na Libertadores

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, vai definir nesta terça-feira a estratégia para os três próximos compromissos do Botafogo na temporada. Isto porque são três partidas complicadas e de importante peso. Na quinta-feira, o Glorioso visita o Estudiantes,

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, vai definir nesta terça-feira a estratégia para os três próximos compromissos do Botafogo na temporada. Isto porque são três partidas complicadas e de importante peso. Na quinta-feira, o Glorioso visita o Estudiantes, na Argentina, pela última rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. Já garantido nas oitavas de final, o Alvinegro busca a primeira colocação para ter vantagem mais na frente. No domingo, o time carioca recebe o Bahia no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Por fim, na quarta-feira da próxima semana, dia 31 de maio, duelo contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida os botafoguenses ganharam por 2 a 1.

Das três partidas, por ironia do destino, a da Copa Libertadores vem sendo considerada a menos importante e Jair já avisou que deve escalar um time alternativo: “Mesmo com a equipe modificada vamos tratar a partida como importante, pois queremos a primeira colocação”, disse o treinador.

Para este compromisso o desfalque certo fica por conta do atacante Rodrigo Pimpão, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Nacional, na semana passada. O Alvinegro pode ficar com a primeira posição até em caso de derrota, desde que o time colombiano vença o Barcelona por uma diferença de gols maior do que a de uma possível derrota brasileira.

Alguns nomes como o zagueiro Joel Carli, o lateral esquerdo Víctor Luís, o volante Bruno Silva e o meia Camilo deverão ser preservados por conta do risco de desgaste. Além do mais, Jair pretende escalar força máxima contra Bahia e Sport.

“Nós precisamos seguir pontuando no Campeonato Brasileiro, principalmente nos jogos em casa. Além disso, tem uma final contra o Sport na semana que vem. Por isso precisamos sempre projetar o planejamento da melhor maneira”, completou Jair.

A definição sairá no treino previsto para o fim da manhã desta terça-feira no Estádio Nilton Santos. Em seguida a delegação segue para a Argentina, onde treina na quarta-feira em local ainda a ser definido.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias