plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Westbrook, Harden e Leonard disputam o prêmio de MVP da NBA

A NBA divulgou na noite desta sexta-feira os três finalistas ao prêmio de melhor jogador da temporada regular. Russell Westbrook, do OKC, James Harden, do Houston Rockets, e Kawhi Leonard, dos Spurs, foram os escolhidos. O vencedor do prêmio de MVP será d

A NBA divulgou na noite desta sexta-feira os três finalistas ao prêmio de melhor jogador da temporada regular. Russell Westbrook, do OKC, James Harden, do Houston Rockets, e Kawhi Leonard, dos Spurs, foram os escolhidos. O vencedor do prêmio de MVP será divulgado no dia 26 de junho, em premiação que acontece em Nova Iorque.

Neste ano, Russell Westbrook chamou a atenção ao quebrar o recorde de triplos-duplos anotados em uma mesma temporada, ultrapassando Oscar Robertson e marcando 42. Enquanto isso, Harden novamente foi a principal estrela da franquia de Houston, e levou sua equipe às semifinais da Conferência Oeste, considerada por muitos como a mais difícil da NBA. Já Kawhi Leonard voltou a aparecer como principal nome defensivo da temporada, e ainda luta por mais um título da competição. O atleta, no entanto, se lesionou e ainda é dúvida para as partidas restantes da final da Conferência Oeste.

Uma das surpresas foi a ausência de LeBron James. O ala do Cleveland Cavaliers não ficava de fora da lista dos três melhores jogadores da temporada regular desde a temporada 2007/08.

Dos três finalistas, apenas Kawhi Leonard ainda está vivo nos playoffs da NBA. O OKC, de Westbrook, foi eliminado pelos Rockets, de Harden, que acabou caindo para os Spurs na sequência.

Além do prêmio de MVP da temporada regular, vencido por Stephen Curry nos últimos dois anos, a NBA também divulgou outros finalistas. O importante prêmio de melhor técnico contra com Gregg Popovich, dos Spurs, Mike D’Antoni, dos Rockets, e Erik Spoelstra, do Heat.

Confira os finalistas divulgados pela NBA:

Melhor jogador da temporada regular

Kawhi Leonard, San Antonio Spurs
James Harden, Houston Rockets
Russell Westbrook, Oklahoma City Thunder

Melhor técnico da temporada regular

Gregg Popovich, San Antonio Spurs
Mike D’Antoni, Houston Rockets
Erik Spoelstra, Miami Heat

Calouro do ano

Malcolm Brogdon, Milwaukee Bucks
Joel Embiid, Philadelphia 76ers
Dario Saric, Philadelphia 76ers

Jogador de defesa 

Kawhi Leonard, San Antonio Spurs
Rudy Gobert, Utah Jazz
Draymond Green, Golden State Warriors

Sexto homem

Lou Williams, Houston Rockets
Andre Iguodala, Golden State Warriors
Eric Gordon, Houston Rockets

Jogador que mais evoluiu

Rudy Gobert, Utah Jazz
Nikola Jokic, Denver Nuggets
Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias