Esporte / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Atletas do Fluminense sobram no segundo dia de Troféu Brasil

Sexta-Feira, 19/05/2017, 22:10:03 - Atualizado em 19/05/2017, 22:10:03 Ver comentário(s) A- A+

Atletas do Fluminense sobram no segundo dia de Troféu Brasil (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O segundo dia de provas do 47º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais foi muito disputado e premiou quatro categorias, com destaque para o Fluminense. As finais foram disputadas no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A competição é a última chance dos atletas atingirem índice para a disputa do Campeonato Mundial, que acontece em Budapeste, em julho deste ano.

Na principal final do dia, a plataforma sincronizada mista, o Fluminense brilhou e conquistou o ouro. A forte chuva até chegou a atrapalhar, mas não impediu que Ingrid Oliveira e Luis Felipe Outerelo conquistassem a vitória, com 245 pontos somados – a quinta vitória do Fluminense em dois dias de Troféu Brasil.

A soberania do clube das Laranjeiras continuou nas provas da tarde. Ainda com forte chuva caindo no Rio de Janeiro, foi a vez de Tammy Galera garantir o ouro. No trampolim de um metro, Tammy cravou 223,80 pontos e superou as concorrentes Luana Lira, com 220,10, e Bruna Brunette, que somou 217,05.

Na sequência, os homens disputaram a final das duplas na prova sincronizada da plataforma. Com 318 pontos somados, a dupla de Brasília, Kawan Pereira e Luíz Felipe, conquistou a vitória. A prata ficou com a dupla que representou o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Hugo Parisi e Jackson Rondinelli.

“Foi bem emocionante, no começo achei que a gente ia perder, mas conseguimos recuperar. Não consegui controlar muito a ansiedade, mas estamos muito felizes”, exaltou Kawan.

A última final do dia reservou fortes emoções. No trampolim de três metros sincronizado, o Grêmio Cief, da Paraíba, surpreendeu e superou o Fluminense. Luana Lira e Bruna Brunnet marcaram 238,26 pontos e bateram as rivais fluminenses Ingrid Oliveira e Tammy Galera.

Fonte: Gazeta Esportiva



Leia também:

Comentários