plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Olympique de Marselha tenta confirmar vaga na Liga Europa

Com a conquista do título antecipada por parte do Monaco, a principal atração da última rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste sábado, é a briga pela última vaga para a próxima edição da Liga Europa. Além do time do Principado, Paris Saint

Com a conquista do título antecipada por parte do Monaco, a principal atração da última rodada do Campeonato Francês, que será disputada neste sábado, é a briga pela última vaga para a próxima edição da Liga Europa. Além do time do Principado, Paris Saint-Germain e Nice estão assegurados na Liga dos Campeões. O quarto colocado Lyon também não perde mais o direito de jogar a próxima Liga Europa.

O Olympique de Marselha fecha a zona de classificação com 59 pontos e vai se garantir na Liga Europa se conseguir um triunfo diante do Bastia, penúltimo colocado, com 34 pontos, e que luta contra o rebaixamento, no Estádio Velódrome, em Marselha. A vaga será um feito para os anfitriões, que estão atravessando uma grave crise financeira e administrativa nos últimos anos.

Caso tropece, o Olympique de Marselha pode perder a vaga se o Bordeaux, seu perseguidor e única ameaça, com 58 pontos, vencer o Lorient, que aparece na zona de rebaixamento, com 35 pontos.

Aliás, se Lorient e Bastia perderem se juntarão ao Nancy, rebaixado por antecipação. Também estão ameaçados pela degola o Dijon e o Caen, ambos com 36 pontos. O primeiro visita o Toulouse, enquanto que o segundo, como visitante, encara o Paris Saint-Germain no Estádio Parc dos Princes, em Paris.

O Monaco faz a festa do título longe de seus torcedores, diante de um Rennes que apenas cumpre tabela, uma vez que, na nona posição, com 50 pontos, não aspira vaga nas competições europeias nem tem risco de rebaixamento.

Confira todos os jogos do Campeonato Francês programados para este sábado:

16h Rennes x Monaco
16h Paris Saint-Germain x Caen
16h Lyon x Nice
16h Olympique de Marselha x Bastia
16h Lorient x Bordeaux
16h Lille x Nantes
16h Nancy x Saint-Etienne
16h Guingamp x Metz
16h Toulouse x Dijon
16h Angers x Montpellier

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias