plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Liga Europa e zona de rebaixamento aquecem última rodada do Alemão

Hertha Berlin é o favorito a conquistar a vaga para Liga Europa (Foto: Divulgação) O Bayern de Munique já conquistou o título. Além disso, está garantido na Liga dos Campeões, assim como Leipzig, Borussia Dortmund e Hoffenheim. Mas a última rodada do Camp

O Bayern de Munique já conquistou o título. Além disso, está garantido na Liga dos Campeões, assim como Leipzig, Borussia Dortmund e Hoffenheim. Mas a última rodada do Campeonato Alemão, que será disputada neste sábado, reserva algumas emoções e a principal delas é a luta pelas vagas na próxima Liga Europa.

Atualmente a zona de classificação conta com o Hertha Berlim, com 49 pontos, e e com o Freiburg, que tem um ponto a menos. Porém, aparecem com chances o Colonia, que tem 46 pontos, e o Werder Bremen, com 46 pontos.

Para se classificar o Hertha Berlin precisa de um simples triunfo, em casa, no Estádio Olímpico, na capital, contra o Bayer Leverkusen, que cumpre tabela com 38 pontos. Outro a depender do próprio resultado é o Freiburg. Porém este tem a ingrata missão de visita o campeão Bayern de Munique.

O Colonia recebe o Mainz 05, que tem 37 pontos e luta contra o rebaixamento. Além de ganhar, o Colonia precisa de um tropeço do Freiburg ou de uma derrota do Hertha.

Já o Werder Bremen tem a tarefa mais ingrata. Precisa vencer, como visitante, o Borussia Dortmund e torcer pela derrota do Freiburg e por um tropeço do Colonia.

Outra atração envolve a parte de baixo da tabela. Além de Ingolstadt e Darmstadt, já rebaixados, existe a luta para fugir da zona que leva ao playoff contra o rebaixamento. O Hamburgo se encontra nesta condição com 35 pontos, dois a menos que o Wolfsburg, que está logo acima. Ambos se enfrentam em Hamburgo e o perdedor vai ter que lutar pela permanência na elite com o terceiro colocado da Segunda Divisão. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
10h30 Bayern de Munique x Freiburg
10h30 Borussia Dortmund x Werder Bremen
10h30 Borussia Mönchengladbach x Darmstadt
10h30 Hertha Berlin x Bayer Leverkusen
10h30 Colonia x Mainz 05
10h30 Hamburgo x Wolfsburg
10h30 Ingolstadt x Schalke 04
10h30 Hoffenheim x Augsburg
10h30 Eintracht Frankfurt x Leipzig

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias