plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Diretor da McLaren não vê Button desinteressado no GP de Mônaco

No dia 28 de maio será disputado o Grande Prêmio de Mônaco, uma das principais provas do automobilismo mundial. Com Fernando Alonso fora da corrida para disputar as 500 Milhas de Indianápolis, a McLaren recorreu a Jenson Button, ex-piloto do time e campeã

No dia 28 de maio será disputado o Grande Prêmio de Mônaco, uma das principais provas do automobilismo mundial. Com Fernando Alonso fora da corrida para disputar as 500 Milhas de Indianápolis, a McLaren recorreu a Jenson Button, ex-piloto do time e campeão mundial em 2009, e afirmou que o britânico não esta desinteressado na prova.

Apesar das mudanças nos carros da última temporada em relação à atual, Button optou por não testar a McLaren na pista, e concentrar sua preparação no uso de simulador, causando surpresa em muitos. Recentemente, Mark Webber, ex-piloto de F1, afirmou que Jenson não estaria muito interessado no GP de Mônaco, o que foi rechaçado pelo diretor da McLaren, Jonathan Neale.

“Eu li e vi notícias sobre isso, mas não concordo com elas. Certamente Jenson está se preparando nos bastidores para a prova. Ele fez várias sessões no simulador com esta pista, e está se familiarizando com o carro, os pneus, os motores, o equilíbrio e os freios. A cabeça dele está na corrida, não tenho dúvida”, disse Neale ao site Motorsport.com.

O diretor da McLaren ainda destacou a competitividade de Button, que tentará conquistar um bom resultado no Principado. Neale também chamou a atenção pela decisão da equipe de chamar um piloto experiente e com bagagem para a corrida, o que é importante.

“Jenson é muito competitivo, seja correndo, pedalando, nadando, em corridas de carro, ele sempre quer ser competitivo. Mônaco talvez seja um dos circuitos em que o piloto faça mais diferença. Ele sabe muito bem disso, tem tido sucesso lá e é um ótimo piloto. Em Mônaco, tudo pode acontecer, mas você tenta colocar as chances ao seu favor, estando bem preparado e colocando campeões mundiais no carro”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias