Esporte / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Convocações deixam Corinthians com até quatro desfalques

Sexta-Feira, 19/05/2017, 15:45:03 - Atualizado em 19/05/2017, 15:45:03 Ver comentário(s) A- A+

Convocações deixam Corinthians com até quatro desfalques (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Corinthians comemorou e até homenageou os jogadores convocados pelas seleções brasileira e paraguaia para a série de amistosos no início do próximo mês, mas terá problemas decorrentes disso. Com desfalques certos para três partidas do Campeonato Brasileiro, o Timão chegará a ter quatro baixas no primeiro jogo da série, no dia 7 de junho, contra o Vasco, em São Januário.

Enquanto o clube estará focado na partida, Ángel Romero e Fabián Balbuena já estarão com a seleção paraguaia, que enfrenta o Peru, no dia seguinte, na cidade de Trujillo (Peru). Fagner e Rodriguinho, por sua vez, estarão ainda mais longe, com a Seleção em Melbourne, na Austrália. No dia 9, eles enfrentam o time da casa, enquanto o adversário do dia 13 será a Argentina.

O prejuízo, por sinal, fica maior por conta do clássico contra os hermanos. Por continuarem em viagem, os brasileiros certamente perderão o clássico contra o São Paulo, no dia 11 de junho, no Morumbi, e dificilmente reunirão condições de encarar o Cruzeiro, no dia 14, uma quarta-feira, no estádio de Itaquera.

No caso dos paraguaios, a perda mínima se dá pelo fato de que o técnico Francisco Arce liberou-os da primeira partida, contra a França, no dia 2 de junho, na Europa. Dessa forma, eles enfrentam o Santos, no dia 3, e depois viajam ao Peru para disputar apenas esse jogo, retornando a tempo de enfrentar o Tricolor.

Jogos em que o Timão terá desfalques:

Vasco, 7 de junho, em São Januário – Balbuena, Fagner, Rodriguinho e Romero
São Paulo, 11 de junho, no Morumbi – Fagner e Rodriguinho
Cruzeiro, 14 de junho, em Itaquera – Fagner e Rodriguinho*

*Provável

Fonte: Gazeta Esportiva



Comentários