plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Sampaoli está próximo da seleção argentina

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), o técnico Jorge Sampaoli confirmou que está próximo de deixar o comando do Sevilla para assumir a seleção argentina. Sem confirmar 100% a informação, Sampaoli já falou em despedida. "Eu não estou deixando Se

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), o técnico Jorge Sampaoli confirmou que está próximo de deixar o comando do Sevilla para assumir a seleção argentina. Sem confirmar 100% a informação, Sampaoli já falou em despedida.

"Eu não estou deixando Sevilla por outro clube, estou deixando Sevilla, se acontecer, por minha seleção. É uma mudança ligada ao coração, ao meu país", disse.

O único entrave para formalizar a mudança é acerto entre o Sevilla e a Federação Argentina de Futebol (AFA). "Isso deve ser resolvido agora, não antes, porque estávamos disputando muitas coisas. Hoje sim eu posso sentar, avaliar e falar. Em partes não está em minhas mãos, porque há um contrato que o Sevila e a AFA precisam tratar. Eu decidi não falar diante de uma questão que não era para mim", disse.

Sampaoli deverá fazer a sua despedida do clube na partida deste sábado (20), contra o Osasuña, pelo Campeonato Espanhol. "Acabei de falar com o presidente que estava disposto a comandar o time no sábado. Se existe a oportunidade de sair e ela é concretizada em termos formais, e se não prejudique o Sevilla, que aconteça (a sua ida para a Argentina). Isso é o que eu disse. O presidente compreendeu e disse que me comunicaria sobre o andamento", disse.

Caso a troca seja oficial, Sampaoli já deve comandar a seleção argentina no dia 9 de junho, em amistoso com o Brasil, na Austrália.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias