plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Chefe da Red Bull acredita em volta por cima no segundo semestre

Com as primeiras alterações em seu carro na temporada, a Red Bull conseguiu voltar ao pódio da Fórmula 1 com o terceiro lugar de Daniel Ricciardo no Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, no último domingo. Para o chefe da equipe, Christian Horner está o

Com as primeiras alterações em seu carro na temporada, a Red Bull conseguiu voltar ao pódio da Fórmula 1 com o terceiro lugar de Daniel Ricciardo no Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, no último domingo. Para o chefe da equipe, Christian Horner está otimista para a volta por cima da equipe austríaca em 2017.

“Só podemos focar em nós mesmos. Estamos fazendo o melhor que podemos com o que temos. Não tenho dúvidas que nosso segundo semestre será melhor que o primeiro”, afirmou o dirigente em entrevista ao site da F1.

Segunda colocada na última temporada atrás apenas da Mercedes, a Red Bull ainda não se deu bem com as mudanças no regulamento da categoria. No atual campeonato, a equipe austríaca é a terceira, mais próxima da Force India, quarta colocada, do que da briga com as líderes Mercedes e Ferrari.

“Sim, nós éramos os grandes, mas demonstramos na última temporada que podemos bancar a fênix. Exatamente um ano atrás, tínhamos os mesmos pontos quando chegamos em Barcelona e conseguimos bater a Ferrari no final. Ninguém esperava aquilo no começo de 2016. Então as coisas mudam rápido. E um dos grandes fatores para nós ficarmos fortes no ano passado foi a melhora no motor em Mônaco”, argumentou Horner.

Tetracampeã de maneira seguida entre 2010 e 2013 com quatro títulos do alemão Sebastian Vettel, a Red Bull perdeu o protagonismo para a Mercedes. Em 2017, contudo, liderada pela boa dupla Daniel Ricciardo e Max Verstappen, a equipe conseguiu ser a única a tirar vitórias da soberana alemã.

“Foi uma mudança grande e temos que dizer que a Mercedes e a Ferrari fizeram um trabalho melhor que nós em interpretar e exploras essas regras”, completou o britânico. Para a temporada atual, a F1 promoveu mudanças nas regras de aerodinâmica, deixando os carros mais rápidos nas curvas devido à maior aderência na pista.

Com Sebastian Vettel na frente de Lewis Hamilton no mundial de pilotos por seis pontos, a Fórmula 1 agora viaja para Monte Carlo para o fim de semana do GP de Mônaco, que começa no dia 25 de maio.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias