plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Estudiantes bate o Barcelona fora de casa e pressiona o Botafogo

O Estudiantes aprontou para cima do Barcelona de Guayaquil na noite dessa quinta-feira. Em pleno estádio Monumental, no Equador, a equipe argentina aplicou um sonoro 3 a 0 sobre o time até então 100% na Copa Libertadores da América. O resultado foi import

O Estudiantes aprontou para cima do Barcelona de Guayaquil na noite dessa quinta-feira. Em pleno estádio Monumental, no Equador, a equipe argentina aplicou um sonoro 3 a 0 sobre o time até então 100% na Copa Libertadores da América. O resultado foi importante para o Atlético-MG, que, assim, segue como primeiro colocado na classificação geral da competição. Caso vencesse nessa quinta, o Barcelona tomaria o lugar do Galo.

A derrota ainda deixa os equatorianos tranquilos, com 10 pontos. Classificado às oitavas de final, o Barcelona só corre risco de perder a condição de líder do Grupo 1 se o Botafogo, que por enquanto tem sete pontos, fizer sua parte. Ainda nessa noite, o alvinegro carioca recebe o Atlético Nacional, no Rio de Janeiro. Os colombianos, com três pontos, jogam a sobrevivência. Já o Fogão também precisa da vitória para não levar a definição da vaga para a sexta e última rodada.

O Estudiantes torce contra os brasileiros. Agora com seis pontos, o time de Verón encara o Botafogo na próxima quinta-feira, em La Plata. O duelo pode servir apenas para definir em que posição o Botafogo avançará, ou também ser uma verdadeira final por causa do confronto direto pela vaga, isso se o Fogão tropeçar nessa quinta.

Falando do jogo em Guayaquil, quem olha para o placar não imagina como transcorreu a parida. Empolgado e embalado, o Barcelona fez o que se imaginava diante de seu torcedor: amassou o Estudiantes em seu próprio campo de defesa e criou inúmeras chances de marcar. O problema é que o goleiro Andújar estava em uma noite de muita inspiração e, com pelos menos três grandes defesas, manteve a igualdade no marcador. Quando não pôde fazer nada, Andújar contou com a trave para se safar.

E como o futebol é cruel, o Barcelona não escapou de uma fatalidade. No único contra-ataque que o Estudiantes conseguiu encaixar, aos 28 minutos, Cavallaro salvou Toledo, que mandou a bola na trave em lance inacreditável, e não desperdiçou a chance de estufar as redes.

Na segunda etapa, o panorama não mudou. De novo em um contra-ataque mortal, o Estudiantes fez 2 a 0 com Facundo Sánchez, que aproveitou cruzamento de muito longe para aparecer na segunda trave, em velocidade, e jogar um balde de água fria na torcida local.

Para fechar a conta, a essa altura com Verón em campo, os argentinos alcançaram o terceiro gol de novo com Facundo Sánchez, que aproveitou passe do ídolo, capitão e presidente Juan Sebastián Verón, em mais uma contra-ataque.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias