plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

LeBron brilha, Cavs dominam Celtics e saem na frente nas finais do Leste

LeBron e Love combinaram para 70 pontos (Foto: Brian Babineau/AFP) Na noite desta quarta-feira foi realizado o primeiro jogo da final da Conferência Leste da temporada 2016/2017 da NBA. No TD Garden, um dos ginásios mais tradicionais da liga norte-america

Na noite desta quarta-feira foi realizado o primeiro jogo da final da Conferência Leste da temporada 2016/2017 da NBA. No TD Garden, um dos ginásios mais tradicionais da liga norte-americana de basquete, o Cleveland Cavaliers venceu o Boston Celtics fora de casa, pelo placar de 117 a 104, e abriu 1 a 0 na série.

Após nove dias de descanso, depois de ter varrido o Toronto Raptors na semifinal, os Cavaliers entraram com tudo contra os Celtics. Mesmo jogando fora de casa e com a pressão da torcida adversária, os atuais campeões não se intimidaram e sobraram no primeiro tempo.

Com ótimas atuações de LeBron James e Kevin Love, além de um Isaiah Thomas apagado pelo lado do Boston, o Cleveland conseguiu dominar o rival e abrir confortável vantagem. Com 30 pontos no primeiro quarto e 31 no segundo, os Cavs foram para o intervalo vencendo por 61 a 39.

A pausa fez bem aos Celtics, que melhoraram no segundo tempo, e venceram os dois últimos quartos de partida. Mesmo assim, os Cavaliers conseguiam administrar a vantagem, apesar de não mostrarem a mesma eficiência no ataque em relação ao primeiro tempo, forçando arremessos de longa distância, mas fazendo o necessário para seguir na liderança e assegurar a vitória.

O destaque do jogo foi LeBron James. O camisa 23 foi o cestinha da partida com 38 pontos, sendo 23 deles só no primeiro tempo. Além dele, Kevin Love foi importante para a vitória de Cleveland, fechando com 32 pontos e 12 rebotes. Outro destaque positivo dos atuais campeões foi Tristan Thompson, que conseguiu 20 pontos. Já Kyrie Irving teve uma noite mais apagada, anotando apenas 11.

Pelo lado dos Celtics, os maiores pontuadores foram Jae Crowder e Avery Bradley, ambos com 21 pontos. Já Isaiah Thomas, após um começo abaixo do esperado, finalizou com um duplo-duplo: 17 pontos e dez assistências.

O segundo confronto entre as equipes acontece na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente no TD Garden. Na Conferência Oeste, o Golden State Warriors lidera o duelo contra o San Antonio Spurs por 2 a 0.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias