plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Coutinho sai mancando, mas Liverpool vence Watford com golaço

Vitória do Liverpool foi confirmada com um golaço de voleio de Emre Can (Foto: Adrian Dennis/AFP) O Liverpool foi ao Estádio Vicarage Road nesta segunda-feira para enfrentar o Watford, em jogo que fechou a 35ª rodada do Campeonato Inglês. Apesar de estar

O Liverpool foi ao Estádio Vicarage Road nesta segunda-feira para enfrentar o Watford, em jogo que fechou a 35ª rodada do Campeonato Inglês. Apesar de estar diante de um adversário sem grandes pretensões, os Reds encontraram dificuldades e conseguiram garantir uma vitória magra pelo placar de 1 a 0, graças a um golaço marcado pelo alemão Emre Can.

A partida ainda contou com uma grande preocupação em relação ao brasileiro Philippe Coutinho, que deixou o campo logo aos 12 minutos do primeiro tempo após levar uma pancada na coxa em dividida.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 69 pontos e se manteve na terceira colocação do Campeonato Inglês. Restando somente três rodadas para o encerramento da competição, o que varia com equipes que ainda possuem jogos a menos, os Reds estariam momentaneamente classificados de forma direta para a Liga dos Campeões.

Já o Watford caiu para a 13ª posição do Campeonato Inglês, com 40 pontos. A equipe, no entanto, não corre risco de rebaixamento e apenas cumpre tabela nesta reta final.

As duas equipes voltam a atuar pelo Campeonato Inglês no próximo final de semana. No sábado, às 11h(de Brasília), o Watford visita o Leicester, no King Power Stadium. Já o Liverpool irá atuar no domingo, às 9h30(de Brasília), quando recebe o Southampton, em Anfield.

O jogo – A partida começou com pouca movimentação em termos ofensivos. Com isso, o principal destaque foi o meia Philippe Coutinho, porém, de forma negativa. O brasileiro levou a pior após dividida com um defensor do Watford, aos quatro minutos, e ficou sentindo muitas dores na coxa. Apesar de tentar voltar ao campo, o camisa 10 teve que ser substituído aos 12, preocupando não só os torcedores do Liverpool, mas também os fãs brasileiros.

Coutinho recebeu uma pancada na coxa e teve que deixar o jogo ainda no primeiro tempo (Foto: Adrian Dennis/AFP)

A partida foi ter chances perigosas a partir dos 20 minutos. Aos 21, Emre Can soltou uma bomba da intermediária e obrigou o goleiro Gomes a se esticar para realizar a defesa.

Nos minutos seguintes, a pressão do Liverpool seguiu. Com isso, aos 41, os Reds ficaram muito próximos de marcar. Após sobra de bola em escanteio, Lallana pegou uma bomba de primeira da intermediária. A bola subiu, passou por Gomes e explodiu no travessão, não entrando por pouco.

Se não marcou neste lance, o Liverpool não demorou muito para balançar as redes. Aos 46 minutos, Lucas Leiva levantou a bola para a área e Emre Can acertou um belo voleio. A bola foi no ângulo e entrou sem chances de defesa para o brasileiro Gomes, consolidando um golaço no Estádio Vicarage Road. Com o gol, o jogo foi para o intervalo com vantagem de 1 a 0 para os Reds.

Emre Can acertou um belo voleio e fez um golaço para o Liverpool (Foto: Adrian Dennis/AFP)

A partida voltou para o segundo tempo e, mesmo com a vantagem no placar, o Liverpool seguiu melhor. Com isso, assustou em duas oportunidades logo no início. Aos três, Milner cobrou falta e obrigou Gomes a fazer uma defesa difícil. Já aos 12, foi a vez de Origi aproveitar passe de Matip e bater cruzado. Novamente o goleiro brasileiro apareceu para defender.

O Watford respondeu a altura aos 22 minutos. Capoue aproveitou rebote na entrada da área e bateu firme. A bola saiu por cima, não entrando por pouco.

A partir da primeira boa chance, o Watford passou a pressionar em busca do empate. Aos 37, Success avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu firme. A bola ia no cantinho, mas Mignolet apareceu bem para desviar para escanteio.

A pressão seguiu nos minutos finais. Aos 40, Mariappa aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que a defesa. O zagueiro cabeceou firme, porém, a bola foi para fora.

A tentativa desesperada pelo gol ainda rendeu alguns contra-ataques ao Liverpool. Com isso, o Watford viu o goleiro Gomes ser decisivo em duas oportunidades. Na primeira, aos 42, o brasileiro fez boa defesa em chute de Matip. Já aos 45, foi a vez do arqueiro salvar tentativa de Sturridge.

Ainda deu tempo para, aos 48, o Watford quase sair com o empate. Após bate-rebate na área do Liverpool, a bola sobrou para Prodl, que chutou firme. A bola bateu caprichosamente no travessão e não entrou. Com isso, os Reds conseguiram segurar a pressão e garantiram uma importante vitória fora de casa.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias