plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Nenê se destaca e Vasco vence jogo-treino contra Sampaio Corrêa-RJ

Sem entrar em campo até que se inicie o Campeonato Brasileiro, o Vasco aproveita a intertemporada forçada para fazer testes e preparar a equipe para o torneio nacional. Neste sábado, para fechar a primeira semana sem partidas oficiais, o Gigante da Colina

Sem entrar em campo até que se inicie o Campeonato Brasileiro, o Vasco aproveita a intertemporada forçada para fazer testes e preparar a equipe para o torneio nacional. Neste sábado, para fechar a primeira semana sem partidas oficiais, o Gigante da Colina fez jogo-treino contra o Sampaio Corrêa-RJ, da segunda divisão do Carioca, e venceu, por 2 a 1, jogando em São Januário. Nenê e Yago Pikachu fizeram para os mandantes, enquanto Fabiano marcou para os visitantes.

O jogo foi dividido em quatro tempos. Na primeira metade, sem Luís Fabiano, Andrezinho e Kelvin, que trabalharam à parte, os vascaínos foram a campo com Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Jomar, Bruno Gallo, Henrique, Jean (Manga), Douglas, Evander (Escudero), Wagner e Nenê (Yago Pikachu). Principal responsável pela criação das jogadas no amistoso, Nenê abriu o placar aos 26 minutos.

Na outra metade, aproveitando para testar e rodar o elenco, o técnico Milton Mendes fez mudanças: jogaram, neste período, Gabriel Feliz, Madson, Julio dos Santos, Jomar (Eder Luis), Guilherme, Marcelo Mattos, Jean (evander), Yago Pikachu, Escudero, Manga (Ederson) e Thalles. Aos 19 minutos, o Sampaio Corrêa-RJ empatou com Fabiano, mas Yago Pikachu, aos 26, definiu a vitória ao Cruzmaltino. Nestas etapas complementares, a volta de Marcelo Mattos, fora desde setembro de 2016, por lesão no joelho direito, foi a grande novidade.

Após o jogo-treino, o treinador vascaíno analisou o desempenho de sua equipe no amistoso, mostrou-se satisfeito com a oportunidade que vem tendo para treinar e testar todos os atletas à disposição, além de avaliar a primeira semana de trabalhos visando a estreia no Brasileirão, contra o Palmeiras, dia 14 de maio, no Palestra Itália.

“Esse jogo-treino serviu para finalizarmos uma semana de trabalho. Fizemos dois dias de treino integral e outro só com avaliações físicas. Colocamos em prática um novo modelo que estamos treinando, que é o 3-6-1. Essa atividade hoje nos ajudou bastante e os jogadores continuaram a se manter em um índice competitivo. Agora é dar um descanso para eles para que possam evoluir na próxima semana”, explicou em nota oficial publicada pelo clube.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias