plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Ituano segura empate no ABC e fica com o título do Troféu do Interior

Campeão Paulista em 2014, o Ituano voltou a erguer um troféu da competição Estadual na noite dessa sexta-feira. Depois abrir a vantagem de 1 a 0 em casa, a equipe de Itu conseguiu segurar um empate por 1 a 1 com o Santo André no estádio Bruno José Daniel,

Campeão Paulista em 2014, o Ituano voltou a erguer um troféu da competição Estadual na noite dessa sexta-feira. Depois abrir a vantagem de 1 a 0 em casa, a equipe de Itu conseguiu segurar um empate por 1 a 1 com o Santo André no estádio Bruno José Daniel, na região do ABC Paulista, e se sagrou campeão do Troféu do Interior em cima do último campeão da Série A2. Além da taça, o Ituano, assim, também fica com uma vaga na próxima Copa do Brasil.

Como já era de se esperar, o Santo André, não só por estar em casa, mas também por precisar reverter a desvantagem no placar, iniciou o confronto tomando a iniciativa e partindo para cima do adversário. O Ituano, por outro lado, com o regulamento embaixo dos braços, se defendia e esperava os espaços para sair no contra-ataque.

Dentro desse cenário, os dois times fizeram um duelo muito disputado no meio de campo, mas com poucas chances claras de gol para ambos os lados. Mas, antes do intervalo, quem se deu bem foi a equipe de Itu. Lucas Crispim cobrou falta na área cheia de veneno. O zagueiro Naylhor ganhou a disputa no alto e mandou, de cabeça, para o fundo do gol.

O prejuízo fez o técnico Sérgio Soares agir e ousar. O atacante David Ribeiro entrou na vaga do lateral-direito Cicinho e precisou de apenas cinco minutos para compensar a substituição. David ganhou de Arnaldo na corrida e na corpo, entrou na área e tocou com categoria, de chapa, no canto, sem chances para Fábio.

Daí para frente, o jogo se transformou em praticamente ataque contra defesa. O Ramalhão partiu para o tudo ou nada em busca de ao menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. E oportunidades não faltaram. Na melhor delas, aos 38, depois de uma confusão dentro da pequena área, David Ribeiro salvou o Ituano em cima da linha.

A pressão não parou, mas o Santo André não conseguiu mexer no placar. Após o apito final, a festa foi dos visitantes. Ituano campeão do Troféu do Interior e com vaga confirmada na próxima Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 1 X 1 ITUANO

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 28 de abril de 2017, sexta-feira
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: SANTO ANDRÉ: Diogo Borges, Dudu Vieira, Claudinho. ITUANO: Rodrigo Celeste, Peri, Naylhor e Marcelinho.
Público: 5.405 pagantes
Renda: R$ 45.840,00

GOLS:
SANTO ANDRÉ:
David Ribeiro, aos 5 minutos do 2T.
ITUANO: Naylhor, aos 44 minutos do 1T.

SANTO ANDRÉ: Roberto (Diego); Cicinho (David Ribeiro), Diogo Borges, Leonardo e Bahia; Renato, Dudu Vieira, Serginho e Garré (Diogo Orlando); Claudinho e Henan.
Técnico: Sérgio Soares

ITUANO: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Guly, Rodrigo Celeste (Dener), Lucas Crispim (Marcelinho) e Bassani (Léo); Claudinho e Ronaldo.
Técnico: Roque Júnior

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias