plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Renato exalta força do grupo e explica time reserva do Grêmio na Libertadores

O técnico Renato Gaúcho surpreendeu muitos torcedores ao colocar a equipe reserva em uma partida da Copa Libertadores da América. Mesmo sem utilizar todos os titulares, o Grêmio conseguiu um bom resultado atuando fora de casa. O empate em 1 a 1 com o Guar

O técnico Renato Gaúcho surpreendeu muitos torcedores ao colocar a equipe reserva em uma partida da Copa Libertadores da América. Mesmo sem utilizar todos os titulares, o Grêmio conseguiu um bom resultado atuando fora de casa. O empate em 1 a 1 com o Guaraní-PAR manteve o Tricolor de Porto Alegre na liderança do Grupo 8 com sete pontos.

O treinador fez questão de destacar a força do elenco do clube nesta temporada e afirmou que o time fez uma boa partida. “Eles lutaram e honraram a camisa. Eu tenho um grupo, não apenas um time. A equipe se postou muito bem. Não é nada fácil jogar fora de casa, sair atrás do marcador com um homem expulso. Mesmo assim o Grêmio buscou o empate e podia ter virado. Foi um bom jogo, acho que para ambos os lados. Acredito que o Grêmio tenha tido os melhores lances”, avaliou.

Renato também explicou o motivo de escalar os reservas na competição intercontinental. “Na Libertadores, mesmo que o Grêmio tivesse tido uma infelicidade hoje aqui, a gente teria como recuperar. No Campeonato Gaúcho, no domingo, se a gente não conseguir o resultado que nos interessa, estaremos fora do torneio. É simples. A partida de domingo, sim, é uma decisão”, exaltou o treinador.

A comissão técnica do Grêmio optou por levar todos os jogadores, tanto titulares quanto reservas, para Assunção, no Paraguai. O técnico revelou o motivo desta escolha. “É importante ter o grupo todo junto para dar força. E é bom a gente estar perto controlando a alimentação, os treinamentos e as horas de sono”, afirmou.

O elenco se reapresenta na tarde desta sexta-feira. No domingo, o Grêmio precisa vencer o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, às 19h (de Brasília) para se classificar para a final do Campeonato Gaúcho. Na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Tricolor volta a enfrentar o Guaraní-PAR, na Arena, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias